1º de Maio da Força Sindical reúne cerca de 500 mil trabalhadores

Segundo a organização, cerca de 500 mil trabalhadores prestigiaram o evento.

O Sindicomunitário-SP participou pela primeira vez da festa do Dia do Trabalhador, realizado e organizado pela Força Sindical e comemorado no mundo todo no dia 1º de maio, na condição de filiado da central. Nossa filiação foi oficializada no dia 25 de agosto de 2017 em reunião com o presidente nacional da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva (Paulinho da Força), e outros diretores executivos tanto da Força Sindical Nacional e da Estadual São Paulo. Participamos todos os anos, mas ainda não éramos filiados à central.

Nosso presidente, companheiro Jailson, ao lado das principais lideranças de trabalhadores da Força Sindical.

O presidente do Sindicomunitário-SP, companheiro Jailson, foi convidado a se juntar a o

utras importantes lideranças sindicais, incluindo o próprio Paulinho, na área destinada às manifestações políticas, que ficou logo atrás do palco onde aconteceram diversas atrações.

Paulinho da Força discursa ao lado de grandes lideranças sindicais e políticas. Na foto, vemos o pré-candidato à presidência da República Aldo Rebelo.

Marcaram presença também diversos diretores do nosso sindicato: João Paulo de Souza (secretário geral), Valmir Aparecido Silveira (1º secretário geral), Marta Sanches (diretora financeira), Zezito Roza (secretário administrativo), Lauriano Gomes (diretor técnico), Andréia de Carvalho Gonçalves (diretora Deptº Jurídico), João Paulo Lemos (assistente jurídico), além de diversas companheiras e companheiros agentes de saúde que não perderam a oportunidade de participar dessa grande festa do trabalhador.

Considerado o maior evento de 1º de Maio do Brasil, a organização da grande festa estimou que houve um público de cerca de 500 mil pessoas.

A dupla Maiara & Maraisa, uma das principais atrações do dia.

Grandes nomes da nossa música revezaram-se no palco para garantir muito entretenimento e alegria, e levaram centenas de milhares de trabalhadores à loucura. Maiara & Maraisa, Simone & Simaria, Michel Teló, Nego do Borel, Felipe Araújo, Kell Smith, Bruno & Barreto e Leonardo foram apenas algumas das celebridades que fizeram o chão do Campo de Bagatelle (zona norte de São Paulo) tremer.

O cantor Leonardo fez a galera sair do chão.

Mas, sem dúvida, o ponto alto da festa foi o sorteio de 15 automóveis Hyundai HB20, 0Km, no decorrer da festa (clique aqui para conferir no site da Força Sindical os números sorteados). O carro serão entregues no dia 18 de maio.

Organização

Como manda a tradição, a Força Sindical aproveitou essa importantíssima data internacional para defender diversas bandeiras de luta da classe trabalhadora. Diversos dirigentes sindicais de diversas categorias profissionais discursaram para o gigantesco público presente.

Com o lema “Emprego! Emprego! Emprego!”, o 1º de Maio deste ano foi voltado especialmente para a geração de empregos, uma Previdência sem privilégios, uma política de valorização do salário mínimo, igualdade de oportunidades entre homens e mulheres e juros menores, entre outras bandeiras de luta.

A coordenação do evento e dos sorteios dos 15 carros ficou por conta de lideranças ligadas a Central: Jorge Carlos de Morais, o Araken; David Martins Carvalho, Roberto Sargento e Rodrigo de Morais (Metalúrgicos), Elias Ferreira (costureiras), e Valclécia Trindade, 2ª secretária da Força Sindical.

No próximo ano, certamente o Sindicomunitário-SP marcará presença mais uma vez para prestigiar esse grande evento e ajudar no fortalecimento da luta dos agentes de saúde por melhores condições de vida e trabalho e salários dignos!

CLIQUE AQUI PARA VER FOTOS DESSA GRANDE FESTA!

#1ºdemaio #ForçaSindical #evento #DiadoTrabalhador #Festa #Jailson