COMEÇOU A PRIMEIRA GRANDE CAMPANHA DE SINDICALIZAÇÃO DO SINDICOMUNITÁRIO-SP

Visita à UBS Vargem Grande, na Zona Sul. (Foto: Divulgação/Sindicomunitário-SP)

Como já havíamos anunciado, desde abril deste ano contamos com uma diretoria com nova configuração, eleita pela categoria. São companheiros já conhecidos há anos pelos ACS de São Paulo, mas agora em novas funções e com nova filosofia de trabalho.

Nos filiamos a uma nova, forte e competente central sindical, que é a FORÇA SINDICAL, que nos ajudará a representar e defender a categoria com muito mais força e visibilidade.

E é para fortalecer ainda mais nosso sindicato que estamos iniciando, a partir deste ano, uma grande CAMPANHA DE SINDICALIZAÇÃO, que passará a fazer parte do calendário anual de atividades do SINDICOMUNITÁRIO-SP. Ela deverá ter uma duração de três meses (setembro, outubro e novembro), quando diretores e representantes dos companheiros e companheiras ACS farão visitas a todas as UBS diariamente para explicar os serviços que nossa entidade oferece e a importância de ser filiado ao sindicato. As filiações continuarão ocorrendo durante todo o ano, mas durante a Campanha de Sindicalização elas serão mais intensas e culminará num grande evento, inclusive com sorteio de prêmios e distribuição de brindes.

E as visitas já começaram!

Desde ontem, dia 11/09, companheiros da diretoria do nosso sindicato, incluindo nosso presidente, companheiro Jailson, já estão em campo visitando UBS’s, levando informação, ouvindo os problemas enfrentados pelos ACS e tirando dúvidas.

Serão três meses de intensa atividade, tudo para fortalecer o seu sindicato e, por conseguinte, a categoria e nossa luta por melhores condições de vida e trabalho.

O lançamento da Campanha de Sindicalização 2017 aconteceu com os ACS da Zona Sul, nas UBS Guacuri e Laranjeiras. Os companheiros João Paulo de Souza (secretário geral) e Jailson (presidente) foram até lá conversar com os companheiros e companheiras e explicar a importância e as vantagens de ser sindicalizado. (Foto: Divulgação/Sindicomunitário-SP)

O lançamento da Campanha de Sindicalização 2017 aconteceu na Zona Sul, com companheiros e companheiras das UBS Guacuri e Laranjeiras. Ali, novos ACSs se juntaram à família Sindicomunitário-SP e se filiaram.

Na manhã de hoje, 12/09, as visitas continuaram. Desta vez, nossos diretores tomaram um belo café da manhã na UBS Vargem Grande, ainda na Zona Sul. Novamente, a conscientização da importância e benefícios da sindicalização trouxeram novos membros para fortalecer nosso sindicato e nossa luta.

E assim será nos próximos três meses, quando estaremos informando a todos o andamento desta primeira grande Campanha de Sindicalização do Sindicomunitário-SP.

Não perca essa chance de ser um filiado e juntar-se à família SINDICOMUNITÁRIO-SP. Além de fortalecer a luta por condições dignas de vida e trabalho, você ainda desfrutará de diversos benefícios!

No segundo dia da Campanha de Sindicalização 2017, nossos diretores estiveram na UBS Vargem Grande logo pela manhã, ainda na Zona Sul, onde Jailson e João Paulo tomaram um belo café da manhã com os ACS e levaram mais informação e conversaram muito com os companheiros. (Foto: Divulgação/Sindicomunitário-SP)

A importância de ser sindicalizado

Mas que filiar-se ao seu sindicato? Uma entidade sindical representa milhares de trabalhadores de uma mesma categoria profissional que trabalham no mesmo ramo de atividade. Os dirigentes sindicais, ou diretores, também fazem parte dessas categorias e por isso mesmo sabem exatamente seus anseios, os problemas que enfrentam e procuram soluções para melhorar as condições de vida e trabalho desses companheiros.

Sua principal função é defender os direitos desses trabalhadores e, todos os anos, lutar pela manutenção desses direitos e tentar conseguir novos benefícios e melhorias nos diretos já conquistados, como salário, horas-extras, vale-alimentação, vale-transporte, insalubridade, segurança, entre outros.

O sindicato também pode oferecer diversos benefícios como assistência jurídica gratuita, descontos em convênios médicos e odontológicos, colônia de férias, cursos etc.

Mas para poder oferecer isso tudo e ter força nas negociações com os patrões, precisamos do maior número possível de trabalhadores filiados ao sindicato. Quanto maior esse número, maior a representatividade e maior a força nas negociações.

Sindicalizado, ou associado, é todo aquele trabalhador que preencha uma ficha de filiação e que tenha 2% descontado em salário.

Agora ser sindicalizado também dá prêmios!

A partir deste ano decidimos que nossos associados merecem algo mais, afinal a força do Sindicomunitário-SP está justamente na união da categoria em torno de seu sindicato.

Por isso, ao fim desta Campanha de Sindicalização estaremos realizando uma grande festa onde faremos um balanço da Campanha e sortearemos valiosos prêmios aos novos e antigos associados (clique aqui e confira os prêmios).

Próximo ao término da Campanha, estaremos informando a data e o local do sorteio!

NÃO FIQUE FORA DESTA LUTA! SINDICALIZE-SE, GARANTA SEUS DIREITOS E TENHA MAIS BENEFÍCIOS!

#Sindicalização #UBS #Filiese #Sindicalizese #Mobilização #CampanhadeSindicalização #Sindicomunitário