Diretores vão à Caraguatatuba levar boas notícias sobre insalubridade

Os diretores Jailson (presidente), Maria Luisa (2ª secretária geral), Andréia (Deptº Jurídico), Lauriano Gomes (diretor técnico) e a advogada Dra. Maridete, juntamente com os ACSs presentes na reunião, aprovaram o resultado da ação de Insalubridade.

Os diretores do Sindicomunitário-SP, companheiros Jailson (presidente), Maria Luisa (2ª secretária geral), Andréia Gonçalves (Deptº Jurídico) e Lauriano Gomes (diretor técnico), acompanhados da advogada Dra. Maridete, estiveram reunidos com ACSs de Caraguatatuba (litoral sul de São Paulo) no último sábado, 26/10, na Igreja Batista Nova Vida, no bairro Indaiá.

Eles foram levar boas notícias em relação à ação movida por nosso sindicato acerca do Adicional de Insalubridade, ação esta na qual saímos vitoriosos.

Os ACSs de Caraguatatuba são contratados diretamente pela prefeitura daquele município e vêm reivindicando o Adicional de Insalubridade desde 2013, quando foram contratados via concurso público, como manda a Lei Federal 11.350/2006. A ação pleiteando o benefício foi impetrada contra a prefeitura em 2014.

Essa ação deu bastante trabalho para o Deptº Jurídico do nosso sindicato. No ano passado, 2018, já fizemos reunião com essas companheiras e companheiros de Caraguatatuba para informar nossos avanços nesse processo, inclusive em Brasília, no TST (Tribunal Superior do Trabalho), mas a prefeitura da cidade recorreu e perdeu novamente.

Por conta de tantos recursos da prefeitura, e de tanta enrolação, o Judiciário Federal chegou até a aplicar multa contra a prefeitura daquela cidade.

Agora, o resultado é definitivo e os ACS de Caraguatatuba deverão passar a receber esse benefício, que é de seu legítimo direito.

E essa vitória se deve, principalmente, ao apoio dos ACSs de Caraguatatuba ao Sindicomunitário-SP. Isso prova o quanto nossa união é importante e fundamental para garantir direitos e benefícios a essas e esses trabalhadores tão importantes para a saúde pública.

Parabéns, companheiras e companheiros de Caraguatatuba, por sua perseverança e confiança em seu sindicato. Estaremos sempre ao seu lado, para o que der e vier!

NINGUÉM É TÃO BOM QUANTO TODOS NÓS JUNTOS!!!

#SindicomunitarioPresente

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO PARA CONFERIR O INFORMATIVO