Assembleia aprova ACT com Iabas e piso é reajustado em 5,08%

Momento em que os trabalhadores do Iabas aprovam, em assembleia, o Acordo Coletivo de Trabalho 2019/2020. (Foto: Erick Vizoki/Sindicomunitário-SP)

Em assembleia geral extraordinária realizada na manhã do último sábado (14/09) no auditório da sede do Sindicomunitário-SP, as trabalhadoras e trabalhadores contratados pelo Iabas aprovaram a contraproposta do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) que valerá de 1º de agosto/2019 a 31 de julho/2020.

O presidente Jailson explica os termos e os avanços no ACT 2019/2020 do Iabas para as companheiras e companheiros presentes na assembleia. (Foto: Erick Vizoki/Sindicomunitário-SP)

O presidente do Sindicomunitário-SP, Jailson, considera que foi um bom acordo. “O Iabas sempre manteve uma boa relação com nosso sindicato e demonstrou, novamente, seu compromisso com a saúde pública e com seus colaboradores, assinando um Acordo Coletivo justo e dentro das nossas expectativas. Quem dera outras OSs tivessem essa mesma consciência”, ressaltou o presidente.

O reajuste no piso salarial e outros benefícios econômicos (auxílio creche e vale refeição) foi de 5,08%. Com esse índice, o valor do no piso salarial dos companheiros da capital passa a ser de R$ 1.701,04 a partir de 1º de agosto/2019. O piso anterior, que ainda está vigente, era de R$ 1.618,81, o que representa um ganho de R$ 82,23.

Já os redutores de danos, que recebem seu pagamento por hora, passarão a receber R$ 12,33. O valor anterior, também ainda vigente, era de R$ 11,74. O reajuste também foi de 5,08%.

O auxílio creche passa de R$ 235,04 para R$ 246,98 (5,08%). E o vale refeição (VR) passa a ser de R$ 25,00 por dia. O vale alimentação (cesta básica) manteve-se no valor de R$ 130,00 mensais.

Diretores do Sindicomunitário-SP e trabalhadores do Iabas comemoram o ACT vitorioso. (Foto: Erick Vizoki/Sindicomunitário-SP)

Parabéns aos trabalhadores do Iabas, que acreditam em seu sindicato e participaram das reuniões e assembleias que definiram essas importantes conquistas!

Homenagem

Na mesma assembleia, o Sindicomunitário-SP prestou uma homenagem ao nosso companheiro Edson Nascimento, funcionário do Iabas lotado na UBS República, na região central da capital paulista. Edson leva seu trabalho muito a sério, mas ao mesmo tempo com muito amor e humor. Ele costuma se caracterizar de palhaço e outros personagens para levar mais alegria aos usuários do SUS que frequentam a UBS República e mesmo em outras localidades e eventos. A própria administração da UBS reconhece seu trabalho e incentivou a homenagem do Sindicomunitário-SP.

O homenageado Edson Nascimento, da UBS República, conta um pouco de sua história no final da assembleia geral. (Foto: Erick Vizoki/Sindicomunitário-SP)

Recentemente, a UBS República lançou o Programa Vida Melhor, que é desenvolvido na Sala de Acolhimento do Idoso e Edson foi um dos grandes incentivadores.

No lançamento do Programa, nosso alegre companheiro caracterizou-se de idoso e mais uma vez levou alegria, simpatia e bom humor aos queridos velhinhos que fazem uso dos serviços do SUS naquela UBS.

Parabéns, companheiro Edson Nascimento, por sua dedicação, altruísmo e amor ao seu trabalho e ao próximo. Conte sempre com nosso apoio!

Arte produzida no Sindicomunitário-SP em homenagem ao companheiro Edson Nascimento. (Arte: Erick Vizoki/Deptº de Comunicação do Sindicomunitário-SP)

CLIQUE AQUI PARA VER UM ÁLBUM DE FOTOS DA ASSEMBLEIA