Primeira assembleia do ano inicia a Campanha Salarial 2018

Da esq. p/ dir.: Dra. Elaine Cristina (assessora jurídica), José Jailson (presidente), João Paulo de Souza (secretário geral) e Dr. Emerson Santos (assessor jurídico) encabeçaram os trabalhos, tiraram dúvidas e ouviram sugestões.

Finalmente 2018 iniciou-se de fato e na manhã do primeiro sábado (17/02) após o Carnaval, o Sindicomunitário-SP realizou sua primeira Assembleia Geral Extraordinária com a categoria, que aconteceu no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo.

A pauta foi a nossa Campanha Salarial 2018, as novas regras impostas pela Reforma Trabalhista, autorização dos associados para desconto da Contribuição Sindical e discussão, aprovação e sugestões para nossa pauta de reivindicações que será entregue ao sindicato patronal, o Sindhosfil, que representa as Organizações Sociais (O.S.) e hospitais filantrópicos. Nossa data-base para início das negociações é 1º de maio, por isso não podemos perder tempo, ficar atentos e mobiliados para que consigamos fechar um bom acordo o quanto antes.

A assembleia foi conduzida pelo presidente do Sindicomunitário-SP, companheiro Jailson, pelo Secretário Geral João Paulo de Souza e pelos assessores jurídicos Dra. Elaine Cristina S. Penha e Dr. Emerson Santos.

Além de pedirmos um reajuste para os pisos salariais dos agentes representados por nosso sindicato na Capital e Interior do Estado de São Paulo, também foram incluídas algumas importantes novidades em cláusulas econômicas e sociais, além de pedir a manutenção de direitos já conquistados.

As companheiras e companheiros presentes votam favoravelmente a pauta de reivindicações deste ano e as novas sugestões apresentadas pela categoria. Essa assembleia, apoiada pelos presentes, será permanente este ano, com diretores e representantes das unidades de saúde levando o tempo todo informações e colhendo opiniões das companheiras e companheiros agentes de saúde.

Algumas companheiras presentes também lembraram alguns benefícios que gostariam de ver contemplados nessa pauta de reivindicações, que acabaram sendo anotadas pelos representantes do nosso Departamento Jurídico. Após a aprovação das sugestões pela diretoria do sindicato e demais companheiras e companheiros presentes, elas serão devidamente incluídas na pauta a ser apresentada na mesa de negociações com o patronal.

Também ficou decidido que teremos uma assembleia permanente, ou seja, nossos diretores e representantes das unidades de saúde estarão constantemente, durante a Campanha Salarial 2018, levando as deliberações da categoria e informado aqueles que não puderam comparecer à esta assembleia do dia 17/02 por estarem trabalhando e empenhados na Campanha de Vacinação contra a febre amarela.

Por isso, não deixem de acompanhar as publicações do Sindicomunitário-SP em nosso site e redes sociais. Estaremos sempre divulgando novidades e como estão indo as negociações.

LEMBRE-SE: só com a união de todos poderemos conseguir avançar nas conquistas e enfrentar a Reforma Trabalhista de maneira positiva. Uma das vantagens dessa reforma é que o que for acordado entre patrões e sindicatos, terá força de lei, sobrepondo, inclusive, a própria CLT (Consolidação das Leis de Trabalho). Por isso é fundamental que estejamos todos mobilizados para sensibilizarmos os patrões a fecharem uma Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) justa para a categoria dos agentes de saúde.

No final da assembleia, a maioria dos participantes juntou-se à diretoria do Sindicmunitário-SP para uma foto oficial, um registro de unidade e confiança! Parabéns a todos que puderam comparecer e apoiar a luta! Infelizmente muitos não puderam comparecer em virtude da Campanha de Vacinação contra a febre amarela. Mas essas (os) companheiras(os) não ficarão desinformados.

#Assembleiageral #campanhasalarial2018 #reformatrabalhista #CâmaraMunicipalSalãonobre #Sindicomunitário #pautadereivindicações