DIRETORES DO SINDICOMUNITÁRIO VÃO A BRASÍLIA PELA PEC 22/11

Na foto, o compaheiro Jailson (centro) e, da esquerda para direita, os companheiros Lauriano, João Paulo de Souza, João Paulo Lemos, Valmir Aparecido e Zezito Roza.

Uma comissão de diretores do SINDICOMUNITÁRIO-SP, liderada pelo nosso presidente, companheiro Jailson, já está em Brasília (DF) para cumprir uma intensa agenda ao lado de outras lideranças de ACS e ACE de várias partes do Brasil.

Em resposta a uma convocação da CONACS (Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde), diversas entidades que representam nossa categoria se deslocaram até a Capital Federal onde visitarão gabinete por gabinete de deputados federais, no Congresso Nacional, para pedir apoio pela urgente inclusão na pauta e votação da PEC 22/11, que fixa regras para a remuneração dos agentes comunitários de saúde (ACS) e dos agentes de combate às endemias (ACE). Esses companheiros devem permanecer em Brasília de hoje, 29/08, até o dia 31/08 (quinta-feira).

Também estão previstas outras atividades importantes de interesse dos ACS e ACE de todo o País. Ainda hoje (29/08), as lideranças sindicais devem se reunir com o Conselho Nacional de Saúde (CNS) para aprofundar a discussão da reformulação da Política Nacional de Atenção Básica (PNAB) e seus efeitos sobre a atenção básica e o profissional ACS/ACE.

Amanhã, 30/08, as visitas aos gabinetes dos parlamentares continuarão, afinal são 513 deputados federais para convencer. Uma nova reunião acontecerá, desta vez, com a Comissão de Seguridade Social e Família, onde estará sendo apresentada a minuta da proposta da PNAB ao Ministro da Saúde. Os sindicalistas também tentarão uma audiência no Ministério da Saúde.

Por fim, na quinta-feira (31/08) e último dia dos trabalhos, as visitas aos gabinetes continuarão. Antes de retornarem às suas bases, os diretores e lideranças presentes se reunirão para avaliar e planejar os passos seguintes.

FIQUEM ATENTOS!

Durante esses três dias, já a partir de hoje, a Assessoria de Comunicação do Sindicomuntário-SP estará informando, durante todo o dia, o passo a passo dessas visitas e reuniões entre parlamentares e sindicalistas.

É muito importante que todos os ACS e ACE acompanhem atentamente e façam seus comentários, pedindo também o apoio dos deputados à PEC 22/11. Quanto mais gente cobrar dos políticos a inclusão dessa PEC tão importante para toda a categoria, mais chance teremos de vê-la aprovada!

Quem puder, entre também no site da Câmara dos Deputados (CLIQUE AQUI) e envie mensagens e e-mails! Podem até colocar um título nas mensagens e e-mails como, por exemplo, “ACS E ACE DE TODO O BRASIL APOIAM AS LIDERANÇAS SINDICAIS QUE ESTÃO EM BRASÍLIA EM DEFESA DA PEC 22/11”.

CLIQUE NO LINK ABAIXO E ACOMPANHE, PELA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK, AS ATIVIDADES DE NOSSOS COMPANHEIROS EM BRASÍLIA!

#Brasília #PEC2211 #CongressoNacional #PLC562017 #MartaSuplicy #Jaílson #Mobilização #Sindicomunitário