CAMPANHA SALARIAL 2019: Primeira reunião para discutir a CCT já aconteceu

O presidente Jailson comanda a primeira reunião de 2019 e apresenta as principais propostas para nossa CCT 2019/2020 a serem levadas para as negociações com o Sindhosfil.

Mal começou o ano de 2019 e já estamos nos mobilizando para a Campanha Salarial deste ano. Nossa data-base é em 1º de maio, mas o tempo passa rápido e precisamos estar com as propostas bem definidas o quanto antes para levarmos à mesa de negociações com o Sindhosfil (sindicato patronal) para discutir a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) deste ano, válida até o ano que vem (2020).

O Sindicomunitário-SP realizou a primeira reunião entre a diretoria executiva e de base na última sexta-feira, dia 11/01, para discutir alguns pontos que devemos negociar nas reuniões com o Sindhosfil. Entre eles, a questão do Adicional de Insalubridade, o feriado da categoria (4 de outubro), abono de faltas, adicional noturno, vale transporte, entre outros.

A participação foi muito boa, os presentes deram várias sugestões e as negociações neste ano devem ser particularmente mais difíceis.

Novas publicações

No mesmo dia, o presidente Jailson também aproveitou para fazer o lançamento oficial de mais duas importantes publicações elaboradas e produzidas pelo Sindicomunitário-SP. Trata-se de duas pequenas revistas: “O papel dos ACS conforme determina nossa legislação” e “O que é CIPA?”.

Na oportunidade, o companheiro Jailson fez o lançamento oficial de mais duas importantes publicações do Sindicomunitário-SP para levar informações fundamentais para a categoria.

A primeira é um detalhado documento que resume as principais informações, leis, decretos e portarias que regem nossa profissão (ACS e ACE) e o que são e o que não são nossas atribuições, e que será distribuído para todos os trabalhadores representados pelo nosso sindicato.

A segunda traz importantes informações sobre a importância da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), sua regulamentação e, principalmente, a importância de ser um cipeiro (integrante da CIPA na empresa) indicado pelos trabalhadores e/ou por seu sindicato. Essa revista também será distribuída para a categoria. Não deixem de adquirir e pedir essas publicações aos diretores de sua região.

Novo sorteio

Na oportunidade também aconteceu um novo sorteio de um Cartão Presente no valor de R$ 500, referente à Campanha de Sindicalização 2018. Ocorre que uma das ganhadoras, que foi contemplada no sorteio que aconteceu no dia 15/12 do ano passado, no auditório do Sindicomunitário-SP, não tem direito ao prêmio. Gliceni Silva Santos, que trabalhava na UBS Americanópolis, na região sudeste, não é mais ACS há cerca de um ano, mas ainda constava como associada do nosso sindicato. De acordo com nosso Estatuto e regulamento do sorteio, ela não teria direito ao prêmio.

O novo sorteio, dirigido apenas aos associados da região sudeste, foi transmitido ao vivo através de nossa página no Facebook e a ganhadora foi a companheira Débora Cristina A. de A. Silva, da UBS Jd. Sinhá, administrada pela SPDM. Parabéns, Débora Cristina!

Continuem acompanhando nossas publicações em nosso site e em nossa página oficial no Facebook. Nossa Campanha Salarial 2019 já está começando e é preciso que todos estejam bem informados e participem das assembleias convocadas pelo Sindicomunitário-SP. Só com a união de todos poderemos conquistar mais benefícios e melhores dias para toda a categoria em São Paulo!

#CampanhaSalarial2019 #Sindicomunitário #sorteio #CCT2019 #Reunião