CAMPANHA SALARIAL 2018 é oficialmente iniciada

Além do presidente Jailson, também conduziram a reunião o novo assessor jurídico, Dr. Roberval, e o assessor da Força Sindical SP, Lino Almeida.

A nossa Campanha Salarial 2018 foi iniciada oficialmente em reunião realizada na manhã do último sábado, 05/05, no auditório do Sindicomunitário-SP, entre diretores e representantes de base dos agentes de saúde da Capital. Nossa data-base (início das negociações com o Sindhosfil, o sindicato patronal) é 1º de maio, mas o Sindicomunitário-SP já antecipou as conversações, já que este ano será conturbado por pelo menos dois grandes eventos: eleições e Copa do Mundo.

Para tanto, logo no início do ano, no dia 17 de fevereiro, aconteceu a primeira Assembleia Geral Extraordinária no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo, quando nossos diretores e nosso Departamento Jurídico apresentaram uma prévia de nossa pauta de reivindicações que seria apresentada ao Sindhosfil (Sindicato das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Filantrópicos do Estado de São Paulo). Na oportunidade, também foram ouvidas sugestões das companheiras e companheiros presentes, que acabaram incorporadas na pauta de reivindicações.

O novo assessor jurídico do Sindicomunitário-SP, Dr. Roberval, se apresenta para as companheiras e companheiros presentes e comenta sobre as dificuldades da Campanha Salarial deste ano.

Dois meses depois, no dia 17 de abril, nossa Comissão de Negociação, composta pelo companheiro Jailson e pelos diretores João Paulo de Souza (secretário geral), Andréia Gonçalves (diretora do Departamento Jurídico), Zezito Roza (secretário administrativo) e Dra. Elaine Cristina S. Penha (advogada do Deptº Jurídico), entregou a pauta de reivindicações para o presidente e vice-presidente do Sindhosfil, Dr. Edson Ferreira da Silva e Dr. Jaime Durigon Filho, respectivamente.

Na reunião do dia 05/05, o assessor Lino Almeida, da Força Sindical, explanou sobre os aspectos negativos da Reforma Trabalhista (Lei 13.467/2017) e reiterou o apoio da central sindical ao Sindicomunitário-SP em nossa Campanha Salarial 2018.

Já o nosso novo assessor jurídico, Dr. Roberval, falou um pouco de sua trajetória jurídica e sua experiência no movimento sindical, além de apresentar o novo serviço que será prestado pelo Sindicomunitário-SP na área de Assessoria Previdenciária.

O companheiro Jailson explica alguns dos principais itens da nossa pauta de reivindicações, que já está nas mãos do Sindhosfil.

Por fim, o presidente Jailson apresentou a proposta final de nossa pauta de reivindicações, que já está nas mãos do Sindhosfil, destacando os principais pontos que estão sendo reivindicados e as novas cláusulas que não constavam nas Convenções coletivas de Trabalho (CCT) anteriores.

Também foi divulgado o lançamento, para breve, de uma pequena revista produzida pelo nosso Departamento de Comunicação e Imprensa que conterá valiosas informações para os agentes de saúde, como suas atribuições, o que não são suas atribuições e as principais leis que regem nossa profissão.

A partir de agora, precisamos estar alertas e acompanhar sempre as publicações do nosso sindicato em nosso site e redes sociais (Facebook e WhatsApp), pois estamos no aguardo da resposta do sindicato patronal.

AS NEGOCIAÇÕES JÁ COMEÇARAM E O LEMA DA CAMPANHA SALARIAL DESTE ANO É: “NENHUM DIREITO A MENOS!”. ESTEJAM ATENTOS E UNIDOS!

A Reforma Trabalhista do presidente Michel Temer foi um tremendo balde de água fria nos trabalhadores e principalmente nos sindicatos de trabalhadores, portanto as negociações deverão ser mais difíceis que nos anos anteriores.

No final, pose para a foto oficial de lançamento da Campanha Salarial 2018.

#Assembleiageral #CampanhaSalarial #Reunião #DrRoberval #ForçaSindical #JoséJailson #reformatrabalhista #Sindicomunitário