CAMPANHA SALARIAL 2018: Sindhosfil envia contraproposta "indecente"

Nossa Campanha Salarial 2018 já está nas UBS’s, no Sindhosfil (sindicato patronal) e em breve estará também nas ruas! E nossa bandeira, este ano, é: “NENHUM DIREITO A MENOS!!!”.

No último dia 17/04, nossa Comissão de Negociação, formada por nosso presidente, companheiro Jailson, pelos diretores João Paulo de Souza (secretário geral), Andréia Gonçalves (diretora do Deptº Jurídico), Zezito Roza (secretário administrativo) e Dra. Elaine Cristina S. Penha (advogada Deptº Jurídico), entregaram ao Dr. Edson Ferreira da Silva e Dr. Jaime Durigon Filho, presidente e vice-presidente do Sindhosfil, respectivamente, nossa pauta de reivindicações, discutida em diversas reuniões com a categoria e em nossa primeira assembleia geral extraordinária, que aconteceu logo no início deste ano, no dia 17/02, no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo.

Após quase um mês, o sindicato patronal nos enviou sua contraproposta, no último dia 07/05, considerada um insulto pelos diretores do Sindicomunitário-SP (CLIQUE ABAIXO para ver o vídeo gravado pelo nosso presidente Jailson no dia em que recebemos a contraproposta).

Clique na tabela a seguir para ver algumas de nossas principais reivindicações entregues aos patrões e a contraproposta do Sindhosfil.

Tendo em vista que não obtivemos resposta na maioria de nossas demandas, e considerando as contrapropostas relativas ao REAJUSTE SALARIAL e ao VR (VALE REFEIÇÃO) que mais parecem piada, decidimos que o assunto é sério e estaremos convocando uma grande ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA em breve.

Vamos mais uma vez unir forças e mostrar a importância dos agentes de saúde, principalmente em época de vacinações e maiores cuidados com a saúde da população.

Se for preciso, decretaremos novamente ESTADO DE GREVE, como fizemos na Campanha Salarial do ano passado. A categoria de agentes de saúde de São Paulo é formada por profissionais sérios, responsáveis e prefere o diálogo, a negociação, e não a radicalização. Mas, se for preciso, mostraremos novamente nossa força e união. Já levamos cerca de 10 mil agentes às ruas em protesto contra a Nova PNAB (portaria 2.436/17). Podemos repetir o feito mais uma vez para garantir nossos direitos e condições de trabalho dignas. Tudo tem um limite, inclusive a paciência dos agentes de saúde de São Paulo!

EM TEMPO: O Sindhosfil nos chamou para conversar novamente hoje, 14/05, para uma nova rodada de negociações. Entre a tarde de hoje e a manhã de terça-feira (15/05), devemos divulgar as novidades e as novas propostas das O.Ss’.

FIQUEM ATENTOS AO CHAMADO DO SINDICOMUNITÁRIO-SP!!!

NENHUM DIREITO A MENOS!!!

#CampanhaSalarial #Sindhosfil #Reajustesalarial #pisosalarial #negociações #JoséJailson #Comissãodenegociação #Sindicomunitário