Agenda Prioritária da Classe Trabalhadora é entregue ao ministro do Trabalho

20/06 – Lideranças das centrais sindicais entregam a Agenda Prioritária da Classe Trabalhadora ao presidente do Congresso Nacional, Eunício de Oliveira.

Lideranças das principais centrais sindicais do Brasil e membros do Conselho Nacional do Trabalho entregaram ontem, 21/06 (quinta-feira), a Agenda Prioritária da Classe Trabalhadora ao ministro do Trabalho, Helton Yamura. A entrega do documento aconteceu durante a 7ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional do Trabalho.

No dia anterior, 20/06 (quarta-feira), o material foi entregue também aos presidentes do Senado, Eunício de Oliveira (MDB-CE), e da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

21/06 – Centrais sindicais e membros do Conselho Nacional do Trabalho entregam o documento ao ministro Helton Yamura, do Trabalho.

O documento foi discutido e elaborado por sete centrais sindicais (CSB, CTB, CUT, Força Sindical, Intersindical, NCST e UGT), que apresentaram um documento com 22 propostas e foi lançado no último dia 06/06 em grande evento realizado no Sindicato dos Químicos de São Paulo. O Sindicomunitário-SP participou do lançamento, sendo representado por seu presidente, companheiro Jailson, e pelo secretário geral, companheiro João Paulo de Souza.

As propostas deverão ser entregues também aos candidatos à presidência da República que disputarão as eleições de outubro deste ano. Essas proposições abrangem aspectos para o desenvolvimento econômico, social e ambiental do Brasil.

Entre as propostas, está a revogação da reforma trabalhista, que entrou em vigor em novembro de 2017, sob o argumento de gerar emprego e promover o desenvolvimento econômico do país, e que foi amplamente rejeitada pelos representantes da classe trabalhadora.

Outro ponto importante, de interesse direto dos agentes de saúde, é o que pede o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS).

No dia 10 de agosto, antes das eleições, as centrais devem realizar o “Dia Nacional de Luta”, uma mobilização contra crise e o desemprego. O intuito é dar mais visibilidade as propostas reunidas na Agenda.

LINKS RELACIONADOS

Trabalhadores entregam Agenda Prioritária a ministro do Trabalho

#ForçaSindical #AgendaPrioritária #CongressoNacional #Liderançassindicais #ministrodoTrabalho #ministroHeltonYamura #CentraisSindicais #JoséJailson #Sindicomunitário