CMS-SP realiza Congresso de Comissões e Sindicomunitário-SP participa

O presidente Jailson (esq.) e o primeiro secretário Valmir Aparecido participam do Congresso das Comissões no CMS-SP. (Foto: Divulgação/Sindicomunitário-SP)

O presidente do Sindicomunitário-SP, companheiro Jailson, acompanhado do 1º secretário geral Valmir Aparecido, participou do Congresso de Comissões, realizado pelo Conselho Municipal de Saúde de São Paulo (CMS-SP) no último dia 22/08/2019 (quinta-feira), que aconteceu das 9h às 17h. O encontro foi realizado na sala do CMS-SP, que fica no 4º andar da sede da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), na R. General Jardim, 36, próximo à Praça da República, centro da capital paulista. Jailson ocupa uma cadeira como conselheiro suplente no CMS.

Participaram do evento os conselheiros titulares e os suplentes. O tema foi “Fortalecendo o Conselho Municipal de Saúde de São Paulo”.

A proposta dessa importante iniciativa do CMS é elaborar um documento norteador que oriente a organização das comissões. Para tanto, foram discutidos temas pontuais como retomar a atribuição, estrutura e funcionamento das comissões diante da missão do CMS; organizar o funcionamento do Conselho Municipal através da estruturação das comissões, seguindo o que está determinado no Regimento Interno do CMS; respaldar as comissões para superação das dificuldades para fortalecer o trabalho do Conselho Municipal.

Com isso, a Secretaria Municipal de Saúde, através do CMS, espera conseguir resultados importantes que dinamizem a solução dos mais diversos problemas enfrentados pelas comissões de saúde. Entre elas, identificar as suas dificuldades; identificar os caminhos para contribuir na superação das dificuldades apresentadas; pactuar ferramentas para superação dessas dificuldades e funcionamento das comissões; incentivar os conselheiros a participar mais das comissões; definir encaminhamentos para respaldar o funcionamento das comissões; e elaborar o documento norteador.

Um novo encontro foi agendado para o próximo dia 03/10/2019 (quinta-feira), no mesmo local, para concluir os trabalhos.

Essa iniciativa é muito importante e o Sindicomunitário-SP vem participando ativamente, seja na pessoa do nosso presidente Jailson, que né conselheiro suplente, ou através de nossos diretores que sempre estão participando das reuniões do CMS para representar o sindicato e a nossa categoria.

Fiquem sempre atentos às novidades divulgadas em nosso site e redes sociais (Facebook, Instagram e WhatsApp).

#SindicomunitarioPresente