Diretores participam da 18ª Conferência de Mudanças Climáticas e Produção Mais Limpa

Os diretores Valmir Aparecido (esq.) e Lauriano Gomes durante a 18º Conferência P+L, realizada na Câmara Municipal de São Paulo

Nossos diretores Valmir Aparecido (1º secretário geral) e Lauriano Gomes (diretor técnico) participaram, no último dia 23/08 (sexta-feira), da ‘18ª Conferência de Mudanças Climáticas e Produção Mais Limpa’, evento anual organizado pela Câmara Municipal de São Paulo e pelo vereador, médico e ambientalista Gilberto Natalini.

As Conferências de Mudanças Climáticas e Produção Mais Limpa tem como principais objetivos promover um amplo debate com a iniciativa privada, administração pública, terceiro setor, instituições de ensino, associações e entidades patronais e profissionais, mídia e sociedade civil organizada sobre experiências e práticas da sustentabilidade nas empresas do setor público e privado, indústrias, comércio e serviços, órgãos públicos, universidades e ONGs.

Os encontros também visam fomentar políticas públicas que estimulem a implantação da economia verde na iniciativa privada e no setor público. As Conferências P+L têm inspirado novas leis municipais e projetos de lei que resultam em ganhos socioambientais e tornam realidade as boas práticas. Destacamos, em especial, as leis que estabeleceram pioneiramente aplicações urbanas para a água de reuso proveniente de polimento do efluente final das estações de tratamento de esgoto.

O vereador Gilberto Natalini (PV) destacou que vivemos um momento difícil na cidade e no País. “Cada ano que passa, fica mais necessário debater e propor atitudes práticas para modificar a nossa realidade”, argumentou o parlamentar.

Natalini disse ainda que é preciso avançar na conscientização da sociedade. “A humanidade tem que entender que o meio ambiente é um só, que esse planeta é a nossa casa. Por isso, temos que defender o planeta como um todo”, pontuou.

CLIQUE AQUI PARA LER MATÉRIA DETALHADA

DA CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO PAULO