Diretores reúnem-se com agentes em praça pública na zona sul

O presidente Jailson tira dúvidas e explica as consequências que a reforma trabalhista poderá trazer aos trabalhadores e como a Portaria 83/2018 pode afetar o trabalho dos ACS.

A fim de levar adiante a proposta da Assembleia Permanente, decidida em assembleia geral extraordinária realizada no último dia 17/02, na Câmara Municipal de São Paulo, nossos diretores estão indo de UBS em UBS para levar as deliberações e informações às companheiras e companheiros que não puderam comparecer àquela assembleia por estarem trabalhando e empenhados na campanha de vacinação contra a febre amarela.

Ontem, 22/02 (quinta-feira), nosso presidente Jailson e o secretário geral João Paulo de Souza estiveram com companheiras e companheiros da UBS Pq. Figueira Grande, no bairro Monte Azul (Zona Sul).

A reunião aconteceu em uma pracinha, próxima à UBS, às 17h, após o expediente. Segundo os diretores e os próprios agentes, foi um encontro bastante agradável, ao ar livre, sem as pressões comuns do ambiente de trabalho. Em alguns casos, o sindicato encontra dificuldades em reunir-se com a categoria em suas unidades, seja por falta de estrutura, seja por imposição das chefias.

“Queremos tentar realizar mais reuniões desse tipo (fora do ambiente de trabalho), com mais frequência. Os companheiros ficam mais à vontade para falar, trazer suas demandas, tirar suas dúvidas. Isso torna as reuniões mais descontraídas, dinâmicas e os trabalhadores assimilam melhor o recado”, esclarece o presidente Jailson.

No encontro, Jailson e João Paulo levaram as mesmas informações apresentadas na assembleia do dia 17/02, bem como o que foi deliberado, aprovado pelos presentes, e as sugestões trazidas pelas companheiras e companheiros para nossa Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), que será apresentada ao Sindihosfil, o sindicato patronal que representa as O.Ss. e os hospitais filantrópicos.

Também foram discutidos e esclarecidos pontos importantes sobre a reforma trabalhista, portaria 83/2018 e sobre sindicalização.

Novas reuniões acontecerão todas as semanas, em várias unidades, a título de Assembleia Permanente, com o mesmo objetivo: levar informação e discutir a CCT.

Fiquem sempre atentos às publicações do Sindicomunitário-SP no nosso site e em nossas redes sociais.

O secretário geral João Paulo de Souza esclarece os principais pontos da CCT 2018/2019.

#UBS #UBSPqFigueiraGrande #CCT2018 #ConvençãoColetiva2018 #ReformaTrabalhista #Portaria832018 #JoséJailson #JoãoPaulodeSouza #ZonaSul #campanhasalarial2018