Diretores do Sindicomunitário-SP reúnem-se com a nova equipe da Secretaria Municipal de Saúde

Da esq. p/ dir.: Zezito Roza, Valmir Aparecido, João Paulo Lemos, João Paulo de Souza, secretário adjunto Eduardo Ribeiro Adriano, presidente José Jailson, Dra. Flávia Cristina, Marta Sanches, Maria Luisa, assessora técnica da SMS Márcia Boacnin, Andréia Carvalho e Lauriano Gomes.

Na tarde do último dia 28/08 (terça-feira), o presidente Jailson e sua diretoria reuniu-se com a nova equipe da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo (SMS-SP), encabeçada agora por Edson Aparecido dos Santos, que assumiu a pasta em julho deste ano no lugar do ex-secretário Wilson Pollara.

O companheiro Jailson estava acompanhado dos diretores João Paulo de Souza (secretário geral), Valmir Aparecido (primeiro secretário geral), Maria Luisa (segunda secretária geral), Marta Sanches (diretora financeira), Andréia Carvalho (departamento jurídico), Zezito Roza (secretário administrativo) e Lauriano Gomes (diretor técnico), além do assistente jurídico João Paulo Lemos e da assessora jurídica Dra. Flávia Cristina Corrêa.

Nossos diretores foram recebidos pelo secretário adjunto de Saúde, Eduardo Ribeiro Adriano, pelo coordenador jurídico Rafael Augusto Galvani Fraga Moreira, pela responsável do Deptº de Atenção à Saúde Edjane Maria Torreão Brito, pela coordenadora de Gestão de Pessoas Jane Abrahão Marinho, e pela assessora técnica do gabinete Márcia Boacnin.

Na pauta, além de continuar as discussões sobre as demandas da nossa categoria, que já estavam bem adiantadas em conversas com o ex-secretário Pollara e sua equipe, também fomos pedir apoio da SMS-SP para juntos, sindicato e Secretaria, encontrarmos uma solução que traga menos prejuízos possíveis aos cerca de 8 mil agentes comunitários de saúde da cidade de São Paulo, que estão hoje contratados por diversas Organizações Sociais (O.S.).

O presidente Jailson, o secretário adjunto Eduardo Ribeiro e Edjane Maria Torreão Brito.

O secretário adjunto se mostrou bastante disposto a continuarmos dialogando e, em sendo possível do ponto de vista jurídico, trabalharmos juntos para a solução dessa irregularidade apontada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT-SP) por meio de Ação Civil Pública (nº 1000161-54.2018.5.02.0010) que questiona a atual contratação dos ACS, que está em desconformidade ao que manda a lei federal nº 11.350/2006.

Já há uma audiência agendada na Justiça do Trabalho, em primeira instância, para o dia 05/09 (quarta-feira). O secretário adjunto Eduardo Ribeiro garantiu que em até 30 dias retomaremos as conversações, após sabermos qual a decisão nessa audiência.

Até lá, estaremos atentos. Continuem acompanhando nossas publicações em nosso site e redes sociais para ficarem sempre bem informados.

#Sindicomunitário #SecretariaMunicipaldeSaúdedeSãoPaulo #AçãoCivilPública #JoséJailson #EduardoRibeiroAdriano