Encontro com o assessor do Dep. Est. Luiz Carlos Gondim

O presidente Jailson (esq.), acompanhado do assistente jurídico João Paulo Lemos, entrega documento com nossas solicitações ao assessor do deputado estadual Luiz Carlos Gondim, Romulo Lima de Albuquerque.

O Sindicomunitário-SP continua sua maratona de articulações com os parlamentares de São Paulo, por enquanto na Capital, em defesa do Curso Técnico em Agente Comunitário de Saúde, uma velha reivindicação da categoria.

Nos últimos dias, nossos diretores têm visitado parlamentares da capital paulista, na Câmara Municipal de São Paulo. Na última terça-feira (27/02), foi a vez de procurarmos nossos deputados estaduais. O primeiro a ser procurado foi o deputado estadual Luiz Carlos Gondim que, por motivos de agenda, não pôde nos receber. Em seu lugar, fomos gentilmente recebidos por seu principal assessor, Romulo Lima de Albuquerque.

Albuquerque comprometeu-se, com o nosso presidente, companheiro Jailson, e com o assistente jurídico João Paulo Lemos, a entregar em mãos, ao deputado Luiz Carlos Gondim, nossas solicitações, bem como nos auxiliará em nossos pedidos.

Ele também disse que entregará ao deputado nossos ofícios e resumirá nossas solicitações, bem como marcará uma nova agenda, essa diretamente com o parlamentar, pois o mesmo é membro da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP).

Objetivos

Com o intuito de lutar pela implantação desse importante curso para melhorar a formação e qualificar ainda mais os ACS’s, nosso sindicato iniciou, a partir deste mês de fevereiro, uma maratona de reuniões e encontros com parlamentares paulistas, de todos os partidos e matizes ideológicas, entre os 55 vereadores da capital, os 94 deputados estaduais e os 3 senadores que representam o estado de São Paulo.

Além do Curso Técnico em Agente Comunitário de Saúde, o Sindicomunitário-SP está empenhado em criar duas Frentes Parlamentares em Defesa dos Agentes Comunitários de Saúde, uma municipal e outra estadual.

Próximas reuniões

No dia seguinte, 28/02, já estão agendados encontros com os vereadores Sâmia Bonfim e Alfredinho.

Também está confirmada a participação do nosso presidente Jailson na reunião da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de São Paulo, nossa liderança pedirá a palavra na tribuna do Salão Nobre.

Sobre o Curso Técnico em Agente Comunitário de Saúde

O objetivo desse curso é formar profissionais técnicos de nível médio do eixo tecnológico AMBIENTE, SAÚDE E SEGURANÇA, na habilitação “Técnico em Agente Comunitário de Saúde”, de acordo com as demandas da região.

A duração será de 8 trimestres (2 anos), sendo 1.200 horas de curso técnico e 600 horas de estágio curricular.

Poderão participar do curso os estudantes que estejam cursando o 2º ou 3º anos do ensino Médio ou que já tenham concluído esse grau de ensino.

Após a conclusão do curso, o agente receberá seu diploma de Técnico em Agente Comunitário de Saúde.

#DeputadoLuizCarlosGondim #maratonadereuniões #JoséJailson #Encontro