Encontro com os deputados Luiz Turco e Raul Marcelo

O presidente Jailson (esq.) e o assistente jurídico do Sindicomunitário-SP, João Paulo Lemos, entregam solicitações e demandas dos agentes de saúde ao deputado Luiz Turco.

Dando sequência à maratona de reuniões com parlamentares paulistas, o presidente do Sindicomunitário-SP, Jailson, acompanhado do assistente jurídico João Paulo Lemos, participou de mais duas reuniões na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), onde encontraram-se com os deputados estaduais Luiz Turco e Raul Marcelo.

O motivo dessas reuniões é pedir apoio para a implantação do Curso Técnico em Agente Comunitário de Saúde, uma velha reivindicação da categoria, e também para a criação de duas Frentes Parlamentares em defesa dos agentes de saúde.

João Paulo Lemos, deputado Luiz Turco e o presidente Jailson: mais um apoio conquistado para os agentes de saúde de São Paulo.

O encontro com o deputado Luiz Turco ocorreu por volta das 16h em seu gabinete na Alesp. O parlamentar atua em diversas frentes, inclusive Saúde e Saneamento Básico. Solícito e atencioso, Luiz Turco garantiu que irá apoiar nosso sindicato no que for possível e ainda se comprometeu a tentar passar um projeto de lei (PL) para criação do Dia Estadual do agente Comunitário de Saúde, a ser comemorado na mesma data do dia nacional da categoria, 4 de outubro.

Em seguida, nossos dois companheiros estiveram no gabinete do professor e advogado deputado Raul Marcelo e foram recebidos por seu assessor, Rodrigo Chizolini, por volta das 17h. Suas principais áreas de atuação são Educação, Saúde, Movimentos Sociais e Combate à Corrupção.

Rodrigo Chizolini também comprometeu-se a levar nossas demandas ao deputado Raul Marcelo que, provavelmente, apoiará essa importante causa dos agentes comunitários e saúde de São Paulo.

O assessor do deputado estadual Raul Marcelo, Rodrigo Chizolini, recebe o presidente Jailson (centro) e o assistente jurídico João Paulo Lemos.

Objetivos

Com o intuito de lutar pela implantação desse importante curso para melhorar a formação e qualificar ainda mais os ACS’s, nosso sindicato iniciou, a partir deste mês de fevereiro, uma maratona de reuniões e encontros com parlamentares paulistas, de todos os partidos e matizes ideológicas, entre os 55 vereadores da capital, os 94 deputados estaduais e os 3 senadores que representam o estado de São Paulo.

Além do Curso Técnico em Agente Comunitário de Saúde, o Sindicomunitário-SP está empenhado em criar duas Frentes Parlamentares em Defesa dos Agentes Comunitários de Saúde, uma municipal e outra estadual.

Próximas reuniões

E a maratona não para. Já está agendado para amanhã, 07/03 (quarta-feira), uma reunião com o deputado estadual Padre Afonso. Já na quinta-feira, dia 08/03, será a vez de nossos diretores reunirem-se com a senadora Marta Suplicy.

Fiquem atentos em nossas redes sociais e em nosso site, pois estaremos divulgando os resultados e detalhes desses importantes encontros.

Sobre o Curso Técnico em Agente Comunitário de Saúde

O objetivo desse curso é formar profissionais técnicos de nível médio do eixo tecnológico AMBIENTE, SAÚDE E SEGURANÇA, na habilitação “Técnico em Agente Comunitário de Saúde”, de acordo com as demandas da região.

A duração será de 8 trimestres (2 anos), sendo 1.200 horas de curso técnico e 600 horas de estágio curricular.

Poderão participar do curso os estudantes que estejam cursando o 2º ou 3º anos do ensino Médio ou que já tenham concluído esse grau de ensino.

Após a conclusão do curso, o agente receberá seu diploma de Técnico em Agente Comunitário de Saúde.

#DeputadoRaulMarcelo #DeputadoLuizTurco #Alesp #AssembleiaLegislativa #FrenteParlamentarACS #CursoTécnicoACS