Encontro com Vereador Alfredinho

Vereador Alfredinho (no centro, com o documento), recebe os diretores Valmir Aparecido, Jailson, João Paulo de Souza e o assistente jurídico João Paulo Lemos.

O último dia 28/02 (quarta-feira) foi intenso para os diretores do Sindicomunitário-SP. Dando sequência à maratona de reuniões com parlamentares paulistas, nesse dia foram visitados dois vereadores e um deputado estadual. O motivo dessas reuniões é pedir apoio para a implantação do Curso Técnico em Agente Comunitário de Saúde, uma velha reivindicação da categoria, e também para a criação de duas Frentes Parlamentares em defesa dos agentes de saúde.

Entre as visitas, nosso presidente, companheiro Jailson, acompanhado dos diretores João Paulo de Souza (secretário geral) e Valmir Aparecido (1º secretário geral), além do assistente jurídico João Paulo Lemos, reuniram-se com o vereador Alfredinho.

O parlamentar comprometeu-se em apoiar nossas solicitações e sugeriu que nossos diretores procurassem a Comissão de Saúde da Casa, tarefa a qual Alfredinho também disse que irá nos apoiar.

À tarde, também acompanharam a audiência pública da Comissão Permanente de Saúde, Promoção Social, Trabalho e Mulher, onde nosso presidente, companheiro Jailson, pediu a palavra e usou a tribuna.

Objetivos

Com o intuito de lutar pela implantação desse importante curso para melhorar a formação e qualificar ainda mais os ACS’s, nosso sindicato iniciou, a partir deste mês de fevereiro, uma maratona de reuniões e encontros com parlamentares paulistas, de todos os partidos e matizes ideológicas, entre os 55 vereadores da capital, os 94 deputados estaduais e os 3 senadores que representam o estado de São Paulo.

Além do Curso Técnico em Agente Comunitário de Saúde, o Sindicomunitário-SP está empenhado em criar duas Frentes Parlamentares em Defesa dos Agentes Comunitários de Saúde, uma municipal e outra estadual.

Próximas reuniões

Para a próxima semana, já estão agendadas novas reuniões.

No dia 06/03 (terça-feira), serão três reuniões na ALESP (Assembleia Legislativa de São Paulo): deputado estadual Padre Afonso, marcado para as 15h, deputado Luiz Turco, programada para as 16h, e deputado Raul Marcelo, às 16h30.

No dia 08/03 (quinta-feira), será a vez de visitar a senadora Marta Suplicy, marcada paara as 16h30.

Sobre o Curso Técnico em Agente Comunitário de Saúde

O objetivo desse curso é formar profissionais técnicos de nível médio do eixo tecnológico AMBIENTE, SAÚDE E SEGURANÇA, na habilitação “Técnico em Agente Comunitário de Saúde”, de acordo com as demandas da região.

A duração será de 8 trimestres (2 anos), sendo 1.200 horas de curso técnico e 600 horas de estágio curricular.

Poderão participar do curso os estudantes que estejam cursando o 2º ou 3º anos do ensino Médio ou que já tenham concluído esse grau de ensino.

Após a conclusão do curso, o agente receberá seu diploma de Técnico em Agente Comunitário de Saúde.

#VereadorAlfredinho #CursoTécnicoACS #CâmaradosVereadoresSP #FrenteParlamentarACS #maratonadereuniões