Encontro com o vereador Antonio Donato

O vereador Antonio Donato (no centro da foto) recebe nosso presidente Jailson (terceiro da esq. p/ dir.), o diretor Valmir Aparecido (de camisa xadrez) e o assistente jurídico João Paulo Lemos.

O Sindicomunitário-SP continua sua maratona de articulações com os parlamentares de São Paulo, por enquanto na Capital, em defesa do Curso Técnico em Agente Comunitário de Saúde, uma velha reivindicação da categoria.

Hoje, 21/02, (quarta-feira) foi a vez de visitar o vereador Antonio Donato, em seu gabinete na Câmara Municipal de São Paulo. Reuniram-se com o parlamentar paulistano nosso presidente Jailson, o diretor Valmir Aparecido (1º Secretário Geral) e o assistente Jurídico João Paulo Lemos, responsável por essas agendas e que tem se mostrado um grande parceiro dos agentes de saúde dentro da nossa entidade.

Além do Curso Técnico em Agente Comunitário de Saúde, o Sindicomunitário-SP está empenhado em criar duas Frentes Parlamentares em Defesa dos Agentes Comunitários de Saúde, uma municipal e outra estadual.

Na reunião da manhã de hoje, que aconteceu por volta das 11h, “conseguimos garantir o apoio para a criação da Frente Parlamentar na Câmara dos Vereadores de São Paulo, cuja sugestão é que apresentemos um seminário sobre o balanço do PSF (Programa de Saúde da Família) na Comissão de Saúde da Câmara Municipal”, declarou João Paulo Lemos.

“Isso nos auxiliará muito nessa criação da Frente e apoiará a expansão e qualificação dos ACS's”, complementou o nosso presidente, companheiro Jailson.

Com o intuito de lutar pela implantação desse importante curso para melhorar a formação e qualificar ainda mais os ACS’s, nosso sindicato iniciou, a partir deste mês de fevereiro, uma maratona de reuniões e encontros com parlamentares paulistas, de todos os partidos e matizes ideológicas, entre os 55 vereadores da capital, os 94 deputados estaduais e os 3 senadores que representam o estado de São Paulo. A primeira aconteceu na segunda-feira passada (19/02), com o assessor especial na área de Saúde Coletiva do vereador Camilo Cristófano, Gilmar Araujo, em nossa sede.

Próximas reuniões

Para os próximos dias desta semana já estão agendados encontros com os seguintes vereadores: ainda hoje, 21/02, haverá outra reunião, também na Câmara dos Vereadores de São Paulo, com o vereador Prof. Claudio Fonseca (dia 21/02), às 14h.

Amanhã, 22/02 (quinta-feira), será a vez de procurarmos o vereador Gilberto Natalini. Encerrando a semana, na sexta-feira (23/02), já estão agendadas visitas aos vereadores Eduardo Suplicy e Caio Miranda.

Fiquem atentos e acompanhem nossas publicações em nosso site e nossas redes sociais, onde estaremos informando as agendas de reuniões e os resultados desses encontros.

Sobre o Curso Técnico em Agente Comunitário de Saúde

O objetivo desse curso é formar profissionais técnicos de nível médio do eixo tecnológico AMBIENTE, SAÚDE E SEGURANÇA, na habilitação “Técnico em Agente Comunitário de Saúde”, de acordo com as demandas da região.

A duração será de 8 trimestres (2 anos), sendo 1.200 horas de curso técnico e 600 horas de estágio curricular.

Poderão participar do curso os estudantes que estejam cursando o 2º ou 3º anos do ensino Médio ou que já tenham concluído esse grau de ensino.

Após a conclusão do curso, o agente receberá seu diploma de Técnico em Agente Comunitário de Saúde.

Da esq. p/ dir.: Valmir Aparecido, vereador Antonio Donato, presidente Jailson e João Paulo Lemos.

#FrenteParlamentarACS #vereadorAntonioDonato #reformatrabalhista #Saúde #CursoTécnicoACS #FrenteParlamentar #CâmaradosVereadoresSP #JoséJailson #ValmirAparecidoSilveira #JoãoPauloLemos