Encontro com o vereador Eduardo Suplicy

O vereador Eduardo Suplicy recebe diretores do Sindicomunitário em seu gabinete e garantiu que apoiará as solicitações dos agentes de saúde.

O Sindicomunitário-SP continua sua maratona de articulações com os parlamentares de São Paulo, por enquanto na Capital, em defesa do Curso Técnico em Agente Comunitário de Saúde, uma velha reivindicação da categoria.

Na tarde de hoje, 23/02 (sexta-feira), por volta das 16h, diversos diretores do Sindicomunitário-SP, juntamente com o presidente Jailson, foram recebidos pelo vereador e ex-senador da República, Eduardo Suplicy, em seu gabinete.

Acompanharam nosso presidente os diretores João Paulo de Souza (secretário geral), Marta Sanches (diretora financeira), Valmir Aparecido (1º secretário geral), Zezito Roza (secretário administrativo), Lauriano Gomes (diretor técnico), Luciana Aparecida (APA), Cleonice Pereira (APA) e o assistente jurídico João Paulo Lemos.

Suplicy é conhecido principalmente por sempre apoiar causas populares e movimentos sociais, o que lhe rendeu cargos eletivos de deputado estadual, deputado federal e senador, este último por três mandatos consecutivos, além de ter sido secretário municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo no governo do prefeito Fernando Haddad.

Solícito e bem-disposto, Suplicy afirmou que apoiará nossas solicitações, bem como intermediará nossa participação com a Comissão de Saúde. Também disse que irá proferir palestra em reunião dos APA’s, bem como em nosso sindicato. A data será verificada pela nossa diretoria em conformidade com a agenda do vereador. Já a reunião dos APA’s, será enviado convite pela supervisão da região de Pirituba.

Objetivos

Com o intuito de lutar pela implantação desse importante curso para melhorar a formação e qualificar ainda mais os ACS’s, nosso sindicato iniciou, a partir deste mês de fevereiro, uma maratona de reuniões e encontros com parlamentares paulistas, de todos os partidos e matizes ideológicas, entre os 55 vereadores da capital, os 94 deputados estaduais e os 3 senadores que representam o estado de São Paulo.

Além do Curso Técnico em Agente Comunitário de Saúde, o Sindicomunitário-SP está empenhado em criar duas Frentes Parlamentares em Defesa dos Agentes Comunitários de Saúde, uma municipal e outra estadual.

Próximas reuniões

No próximo dia 27/02 (terça-feira), já estão agendadas três reuniões para o mesmo dia, sendo uma na Câmara Municipal de São Paulo e outras duas na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).

Na parte da manhã, às 11h, está prevista reunião com o vereador Alfredinho.

À tarde nossos diretores deverão se reunir com o deputado estadual Raul Marcelo, às 15h, e com o deputado estadual Luiz Carlos Gondim, às 17h.

Fiquem atentos e acompanhem nossas publicações em nosso site e nossas redes sociais, onde estaremos informando as agendas de reuniões e os resultados desses encontros.

Sobre o Curso Técnico em Agente Comunitário de Saúde

O objetivo desse curso é formar profissionais técnicos de nível médio do eixo tecnológico AMBIENTE, SAÚDE E SEGURANÇA, na habilitação “Técnico em Agente Comunitário de Saúde”, de acordo com as demandas da região.

A duração será de 8 trimestres (2 anos), sendo 1.200 horas de curso técnico e 600 horas de estágio curricular.

Poderão participar do curso os estudantes que estejam cursando o 2º ou 3º anos do ensino Médio ou que já tenham concluído esse grau de ensino.

Após a conclusão do curso, o agente receberá seu diploma de Técnico em Agente Comunitário de Saúde.

Da esq. p/ dir.: Jailson, João Paulo de Souza, Luciana Aparecida (APA), vereador Eduardo Suplicy, Marta Sanches, Cleonice Pereira (APA), João Paulo Lemos (abaixado), Valmir Aparecido, Zezito Roza e Lauriano Gomes.

#EduardoSuplicy #FrenteParlamentarACS #CursoTécnicoACS #CâmaradosVereadoresSP #maratonadereuniões #diretoria #JoséJailson