A GENTE QUE FAZ A DIFERENÇA - Grupo Alegria que Contagia faz o diferencial na UBS Jaguara

As “alegretes” Chacrilonga,

Espiguinha e Marcolina.

A ACS Délcia Rosana Pinatti, 54 anos, resolveu que deveria fazer algo mais para os usuários da unidade onde trabalha e para a comunidade onde atua.

Délcia organiza e cuida do grupo de caminhada ‘Pernas Pra Que Te Quero’, da UBS Jaguara (Vila Jaguara, na zona oeste de São Paulo), e acreditou que poderia unir o útil ao agradável. Esse grupo de caminhada é formado por senhoras aposentadas, que queriam sair da ociosidade e fazer algo mais.

A ACS levou sua ideia, inspirada no grupo ‘Doutores da Alegria’, ao grupo de caminhada que, de pronto, aprovou o projeto e seis membros decidiram aderir à causa. A proposta foi tão bem-vinda que uma delas, Darci Barreto Alves, convidou sua nora, Maria Cecília Carelli, 45 anos, que é jornalista, fez curso com o ‘Doutores da Alegria’ e já trabalhou com o grupo ‘Amigos do Nariz Vermelho’, para amadurecer e aprimorar a proposta.

Foi uma questão de pouco tempo para que o ‘Alegria Que Contagia’ acontecesse. O grupo foi oficialmente formado em maio de 2018 e conta com oito “alegretes”, como as integrantes de autodenominam, cada uma com um nome fantasia. São elas: Marlene Lázara Pires Campagnoli (65, a “MARCOLINA”), Darci Barreto Alves (72, “VIOLETA”), Marina Redkowiez Rodrigues Gomes (56, “ESPIGUINHA”), Maria Cecília Carelli (45, “MARGARINA”), Maria Antônia Sunica (58, “MARICOTA”), Maria de Lourdes Novello (64, “BOLETE”), Irene Lopes (70, “CORAÇÃO”) e Delcia Rosana Pinatti (54, “CHACRILONGA”).

Marcolina, Maricota e Violeta.

“Estamos nos eventos da UBS, começamos pela UBS no dia 19/07/18”, conta Délcia. “Agora, para 2019, vamos começar fazendo as visitas domiciliares através do aniversário. Faremos um levantamento e, na data do aniversário, faremos a visita”, conta a ACS.

Desde então, essas simpáticas “alegretes” trazem muita alegria, amor e carinho aos frequentadores da UBS Jaguara e também para a comunidade local, em campanhas de saúde como vacinação e conscientização.

Parabéns a essas meninas cheias de vida e altruístas que acreditam que o amor, alegria e sorrisos ainda são alguns dos melhores remédios que existem na vida!

Chacrilonga,

Coração

e Marcolina.

Chacrilonga, Violeta, Espiguinha e Margarina.

O grupo ‘Alegria Que Contagia’ não deixa ninguém parado e nem sem um sorriso no rosto!

#Alegriaquecontagia #UBSJaguara #ACS