• Assessoria de Comunicação

Sindicomunitário-SP recebe Guilherme Boulos, pré-candidato à presidência da República



O pré-candidato à presidência da república é sabatinado pelos diretores do Sindicomunitário-SP.

O Sindicomunitário-SP recebeu na manhã de hoje (22/05), em seu auditório, a visita do pré-candidato à presidência da República pelo PSOL (Partido Socialismo e Liberdade), Guilherme Boulos, para um bate-papo aberto.

Para quem não sabe, Boulos, além de ser uma das maiores lideranças na luta por moradia do País, é formado em Filosofia pela USP e também é psicanalista e leciona psicanálise.

O pré-candidato e ativista chegou no Sindicomunitário-SP às 9h30 e conversou com nossos diretores até as 11h, quando partiu para outros compromissos.

O encontro foi transmitido ao vivo pela página do Sindicomunitário-SP no Facebook e a íntegra do bate-papo ainda está lá para quem quiser assistir (www.facebook.com/sindicomunitarios).


O presidente do Sindicomunitário-SP, companheiro Jailson (esq.), apresentou e mediou o bate-papo com Guilherme Boulos (dir.) no auditório do sindicato.

O encontro foi aberto pelo presidente do Sindicomunitário-SP, nosso companheiro Jailson, que fez uma breve apresentação da liderança socialista. Após a projeção de um vídeo que contou um pouco da trajetória de Guilherme Boulos, o companheiro Jailson abriu a palavra para os diretores presentes, que fizeram perguntas sobre suas propostas e projetos para um eventual governo, em particular nas áreas de saúde e habitação. Boulos também foi questionado sobre distribuição de renda e desigualdade social.

Entre outros assuntos, o pré-candidato afirmou que é preciso “uma nova maneira de governar”. O ativista diz que é fundamental que haja referendos e plebiscitos constantes no Brasil para que o povo seja consultado permanentemente acerca de qualquer projeto do governo federal e mesmo estaduais e municipais.

Quanto a moradia, Boulos defende que as centenas de edificações abandonadas no País, principalmente na cidade de São Paulo, sejam periciadas, reformadas e entregues às famílias sem moradia própria e àqueles que sequer têm onde morar.


Ao final do proveitoso encontro, Guilherme Boulos e diretores do Sindicomunitário-SP posam para registrar esse momento importante.

Em relação à área da saúde, o pré-candidato defende a valorização dos agentes de saúde em todo o País e mais responsabilidade na gestão do Sistema Único de Saúde (SUS), programa governamental que ele considera excelente, mas mal gerido.

Em breve estaremos publicando matéria mais completa com detalhes desse importante bate-papo e o vídeo do encontro.

CLIQUE AQUI PARA VER AS FOTOS DO ENCONTRO ENTRE GUILHERME BOULOS E OS DIRETORES DO SINDICOMUNITÁRIO-SP!

#PSOL #GuilhermeBoulos #Sindicomunitário #Eleições2018 #Encontro #JoséJailson #Debate

5 visualizações

© 2017 por David Paiva

Av. Prestes Maia, 241 - 43º andar - Conj. 4301 - Vale do Anhangabaú/SP CEP 01031-001 -  (11) 3313-7495 ou (11) 3311-8521