Companheiro(as) ACS de São Paulo, é hora de muita mobilização!

Ontem, dia 09/08, aconteceu uma audiência pública no Senado Federal presidida pela senadora Marta Suplicy (PMDB-SP), para discussão do PLC (Projeto e Lei da Câmara) 56/2017. A senadora é a relatora do projeto no Senado.

Esse PLC altera a Lei nº 11.350/06, para dispor sobre a reformulação das atribuições, a jornada e as condições de trabalho, o grau de formação profissional, os cursos de formação técnica e continuada e a indenização de transporte dos profissionais Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias.

No entanto, essa audiência pôs em risco toda uma árdua luta dos ACS de todo o Brasil, uma vez que algumas entidades e alguns senadores podem fazer alterações no PLC 56/17 e, com isso, poderá haver retrocessos na proposta, além de o projeto ter de voltar à Câmara dos Deputados para nova avaliação.

PORTANTO, É FUNDAMENTAL NOSSA MOBILIZAÇÃO!

Os ACS de São Paulo sempre estiveram engajados nas nossas lutas e agora precisamos dessa força mais do que nunca!

Por isso, pedimos a TODOS OS ACS de São Paulo, da capital, interior e litoral, que enviem o maior número de e-mails para os senadores paulistas, em especial a senadora Marta Suplicy, relatora do projeto, pedindo que apoiem a categoria e mantenham a íntegra do texto do PLC 56/17, sem mudar uma vírgula. Disso depende nosso futuro!

Os três senadores de São Paulo são Marta Suplicy, José Serra e Airton Sandoval. Anotem os e-mails e telefones dos três parlamentares e façam valer os votos que eles receberam! Vamos entupir as caixas de e-mails deles!

Senadora Marta Suplicy (PMDB-SP)

Telefones do gabinete em Brasília: (61) 3303-6510 / (61) 3303-6514

Telefone do gabinete em São Paulo: (11) 3057-1170

E-mail: marta.suplicy@senadora.leg.br