José Jailson da Silva é o novo presidente do Sindicomunitário/SP

Na eleição para escolher uma nova diretoria para o Sindicomunitário-SP, na última quinta-feira (27/04), José Jailson da Silva foi eleito o novo presidente da entidade. A eleição se deu com urnas espalhadas em diversas UBS’s na capital paulista, tendo como ponto principal, a urna instalada na sede do Sindicomunitário-SP, localizada no Vale do Anhangabaú, no centro de São Paulo.

A disputa se arrastou num processo longínquo, cheio de altos e baixos, mas venceu a democracia e a legitimidade, de acordo com os anseios da categoria!

“Essa diretoria, está assumindo o sindicato, em meio a uma crise política nacional muito turbulenta. Na semana em que foi realizada a eleição, paralelamente, acontecia no Congresso Nacional votações cruciais como as reformas Trabalhista e da Previdência. Nas próximas semanas estarei me reunindo com a nova diretoria para deliberar sobre os rumos que tomaremos daqui por diante. Discutirei ainda, junto com a categoria, eventuais consequências das decisões tomadas pelo atual governo. Uma coisa é certa, se uma vírgula prejudicar os Agentes Comunitários de Saúde e a categoria, em geral, tenham certeza de que iremos brigar para que possamos reverter qualquer situação”,afirmou o presidente José Jailson da Silva.

Ainda sobre as eleições, o novo presidente informou que a votação foi tranquila e sem percalços, transcorrendo de maneira ordeira e sensata, apesar da tensão tida, durante a campanha. “Tivemos habilidades para negociar e respeitar os trâmites legais, e isso foi fundamental para nossa chapa. O que poderia se tornar um transtorno a categoria, acabou se tornando um marco na história do nosso sindicato. Agradeço aqui, em nome da nova diretoria, a participação e o apoio de todos que se dispuseram em nos dar seu voto de confiança. E tenham certeza, nenhum único voto sequer, será traído”, finalizou José Jailson da Silva.

#Presidente