Sindicomunitário-SP promove palestra ‘Direitos Humanos no Brasil’

Dr. Ariel de Castro Alves profere palestra no auditório do Sindicomunitário-SP e mostra que Direitos Humanos atua em diversas áreas

O Sindicomunitário-SP realizou mais uma grande palestra, no último dia 08/02 (sexta-feira), em seu auditório. Desta vez o tema foi ‘Direitos Humanos no Brasil’, e o palestrante foi ninguém menos que o Dr. Ariel de Castro Alves, uma das maiores autoridades e militantes dessa causa no Brasil, que trouxe importantes informações por cerca de três horas de preleção.

Nosso auditório novamente ficou lotado com diversos diretores e representantes de base, que sempre prestigiam esses encontros, sempre com temas que são de interesse não apenas da nossa categoria, mas de toda a sociedade. Afinal, como o próprio palestrante afirmou, os agentes comunitários de saúde são, de certa forma, militantes dos direitos humanos. Ele lembrou que o direito irrestrito à saúde, assim como bem-estar, serviços médicos e serviços sociais indispensáveis, está previsto na Declaração Universal dos Direitos Humanos (Art. 25).

O encontro também foi transmitido ao vivo em nossa página oficial no Facebook (link para o vídeo no final da matéria).

Dr. Ariel tocou em temas delicados e pontuais, como a redução da maioridade penal (que ele diz ser um retrocesso), porte e posse de armas, o projeto de lei anticrime e anticorrupção do ministro Sergio Moro e, principalmente, sobre a sensação de grande parte da população de que militantes dos direitos humanos “só defendem bandidos”.

Sobre essa última questão, o palestrante informou que existem várias frentes de organizações de defesa dos direitos humanos, mas que não têm visibilidade e divulgação por parte da mídia. Além de comissões governamentais e de órgãos como a OAB, existem diversas ONGs (Organizações Não Governamentais) e instituições que atuam nas mais variadas frentes, desde apoio a presidiários, dependentes químicos e menores infratores até vítimas de tragédias, como o incêndio e queda do edifício Wilton Paes de Almeida, no centro de São Paulo, em maio do ano passado, ou a recente tragédia em Brumadinho (MG), que envolveu a mineradora Vale.

Nossos parabéns e muito obrigado ao Dr. Ariel de Castro Alves por aceitar o convite do Sindicomunitário-SP e nos trazer informações tão importantes e esclarecedoras!

Assistam em nossa página no Facebook a íntegra desse valioso encontro e vejam o álbum de fotos clicando nos links abaixo!

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO PARA VER O ÁLBUM DE FOTOS

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO PARA ASSISTIR A ÍNTEGRA DA PALESTRA DO DR. ARIEL DE CASTRO ALVES NO FACEBOOK

#DrArieldeCastroAlves #DireitosHumanos #Palestra #SindicomunitárioSP #JoséJailson #OAB