AFINAL DE CONTAS, A PREVIDÊNCIA SOCIAL É OU NÃO DEFICITÁRIA?

O déficit da Previdência Social é uma realidade? De acordo com o portal da Previdência Social, sim. Segundo com o veículo estatal eletrônico, “Em 2016, a Previdência Social registrou um déficit de R$ 151,9 bilhões, crescimento de 59,7% em relação a 2015 – números atualizados pelo INPC. Em valores nominais, o déficit foi de R$ 149,7 bilhões (...). A despesa com benefícios cresceu 6,6% e fechou o ano em R$ 515,9 bilhões”.

A palestrante Maria Lucia Fattorelli, coordenadora da Ong Auditoria Cidadã da Dívida.

Mas, de acordo com a coordenadora nacional da Auditoria Cidadã da Dívida, Maria Lucia Fattorelli Carneiro, que desde 2001 levanta informações e investiga a questão da dívida pública, não. A Auditoria Cidadã da Dívida trabalha no sentido de investigar o endividamento público brasileiro – interno e externo – visando a promover uma auditoria que se denomina cidadã, exatamente pelo fato de estar sendo realizada por cidadãos e para os cidadãos.

E é justamente para desvendar esse mito que o Sindicomunitário-SP irá promover amanhã, dia 22/09/2017, a partir das 16h30, uma esclarecedora palestra que será proferida por esta brilhante profissional.

Maria Lucia Fattorelli Carneiro possui especialização (MBA) em Administração Tributária pela FGV-EAESP (2009), Graduação em Ciências Contábeis pela Fundação Educacional Machado Sobrinho (1986) e Graduação em Administração pela Universidade Federal de Minas Gerais (1978). Atuou como membro da Comissão de Auditoria Integral da Dívida Pública do Equador, é assessora técnica da CPI da Dívida Pública na Câmara dos Deputados do Brasil e do Comitê da Verdade sobre a Dívida Pública instituído pelo Parlamento Grego para realizar auditoria da dívida pública da Grécia. É também ex-presidente do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal.

Por isso, o Sindicomunitário-SP, em sua nova gestão, convida a todos, associados ou não, a participarem desta importante palestra da Dra. Maria Lucia em nosso auditório.

Venha saber para onde vai o seu dinheiro, onde ele é utilizado, ou inutilizado, e conhecer a verdade sobre a receita e despesas da Previdência Social.

Palestra: “Afinal de contas, a Previdência Social é deficitária ou não?”

Palestrante: Maria Lucia Fattorelli Carneiro

Local: Auditório do Sindicomunitário-SP

Quando: 22/09/2017, às 16h30

Endereço; Av. Prestes Maia, 241 – 43º andar – Conj. 4301 – Vale do Anhangabaú – Centro – São Paulo/SP