Diretores do Sindicomunitário-SP protocolam ofício à senadora Marta Suplicy em apoio à PLC 56/2017

Na manhã de hoje, 15/08, por volta das 11h30, o presidente do SINDICOMUNITÁRIO-SP, companheiro Jailson, acompanhado dos diretores Roberto Prebill, Valmir Aparecido, Marta Sanches e João Paulo, estiveram no gabinete da senadora Marta Suplicy (PMDB-SP), em São Paulo, onde se reuniram com sua assessora especial, Isabela Muniz.

O objetivo do encontro foi entregar e protocolar um ofício (nº 246/2017) para a parlamentar, onde o SINDICOMUNITÁRIO-SP pede o apoio da senadora, que é relatora do PLC (Projeto de Lei da Câmara) nº 56/2017, para que aprove na íntegra o texto original do projeto. “Defendemos que o texto original que está em discussão e votação na Casa Legislativa dos Senadores atende perfeitamente as necessidades e os anseios dos trabalhadores, que merecem ser valorizados pelos serviços de extrema importância que realizam na prevenção e promoção da saúde junto à sociedade”, diz trecho do documento.

Esse PLC altera a Lei nº 11.350/06 para dispor sobre a reformulação das atribuições, a jornada e as condições de trabalho, o grau de formação profissional, os cursos de formação técnica e continuada e a indenização de transporte dos profissionais Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias.

Os ACS de São Paulo têm papel fundamental nessa mobilização pela aprovação integral do PLC 56/17 e vêm atender aos apelos da categoria em todo o Brasil, uma vez que a relatora da proposição no Senado é de São Paulo.

Nossa categoria também é representada, em todo o País, pela CONACS (Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde), FENAAC (Federação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde, de Combate às Endemias, de Proteção Social, Promoção Ambiental e Acompanhantes Comunitários de Saúde do Brasil) e FENASCE (Federação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias), entidades que estão contando com nosso apoio e não podemos fugir dessa luta.

Brasília

Após a reunião de hoje com a assessora Isabela Muniz, o SINDICOMUNITÁRIO-SP conseguiu agendar um encontro pessoalmente com a senadora Marta Suplicy em Brasília.

Uma delegação de diretores do nosso sindicato estará amanhã (16/08) na Capital Federal para acompanhar a votação do relatório sobre a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) nº 22/2011, de autoria do deputado Valtenir Pereira (PSB-MT), que fixa regras para a remuneração dos agentes comunitários de saúde e dos agentes de combate às endemias de todo o País. Pela proposta, o vencimento desses agentes não será inferior a dois salários mínimos, mais o adicional de insalubridade.

O encontro entre a senadora Marta Suplicy e diretores do SINDICOMUNITÁRIO-SP está marcado para após a votação da PEC 22/11.

Por isso, fiquem atentos! Não deixem de acompanhar nossas postagens em nossa página no Facebook (www.facebook.com/sindicomunitarios), quando estaremos informando, em tempo real, o andamento da votação e o encontro com a senadora!

CRÉDITO DAS FOTOS: Erick Vizoki/Sindicomunitário-SP

#Ofício #MartaSuplicy #PLC562017