Quatro sindicatos reúnem-se com deputado estadual Vinícius Camarinha

Lideranças de quatro sindicatos que representam ACS e ACE conversam com o deputado Vinícius Camarinha.

O dia 09/10 (quarta-feira) foi um dia histórico para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e de Endemias (ACE) do Estado de São Paulo. Pela primeira vez estiveram reunidas quatro entidades sindicais que representam esses trabalhadores e trabalhadoras: Sindicomunitário/SP, Sindase (São José Rio Preto), Sindacs (Grande São Paulo) e Sindacs Vale do Paraíba e Litoral Norte.

O nosso presidente, companheiro Jailson, acompanhado dos diretores Marta Sanches (diretora financeira), Maria Luísa (2ª secretária geral) e Zezito Roza (secretário administrativo e diretor de parcerias) esteve reunido com o deputado estadual Vinicius Camarinha (PSB) onde discutiram, junto com outras lideranças sindicais, o projeto de lei de sua autoria, número 1104/2019, que adequa a jornada de trabalho dos ACS e ACE para seis horas ininterruptas.

Da esq. p/ dir.: Zezito Roza, Marta Sanches, deputado Vinícius Camarinha, Maria Luisa e José Jailson.

“Foi consenso que somos favoráveis a esse projeto, porém queremos que o mesmo garanta todos os benefícios e salários dos trabalhadores para que não haja redução de seus salários e nem perda de nenhum benefício”, diz o presidente do Sindicomunitário-SP, José Jailson.

O deputado disse que se compromete a levar estas preocupações para aperfeiçoar o projeto, trazendo estas seguranças jurídicas. “Aproveitamos ainda para sugerir para o parlamentar a criação de uma Frente Parlamentar na ALESP (Assembleia Legislativa de São Paulo) em defesa dos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias, e o mesmo se comprometeu de avaliar e buscar condições para implantar”, ressaltou Jailson.

Os sindicalistas reúnem-se em frente a Alesp para registrar esse importante momento.

Também ficou acordado que essas lideranças sindicais farão reuniões periódicas para discutir outros assuntos de interesse da categoria, como implantação de Plano de Cargos e Carreiras, efetivação do Curso Técnico de Agente Comunitário de Saúde, entre outras demandas.

Também foi criada, naquele mesmo dia, a Frente Estadual dos Sindicatos do Estado de São Paulo que representa os Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias representados pelas entidades acima e outras que não estiveram presentes.

Acompanhem sempre as publicações do Sindicomunitário-SP em nosso site, Facebook e Instagram, bem como nos grupos de WhatsApp, para ficarem informados sobre nossas atividades e luta em defesa da categoria.

#FrenteEstadualDeSindicatos

CLIQUE AQUI PARA CONHECER A ÍNTEGRA DO PROJETO DE LEI