Rede de Apoio Psicológico a Profissionais da Saúde

Atualizado: Jun 5

Médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem: são eles e todos os demais profissionais da saúde que estão na linha de frente do combate ao COVID-19. Eles não só são os mais expostos à doença, como também são os grandes responsáveis por salvar milhares de vidas neste momento. Essa é uma crise de proporções gigantescas, e enfrentá-la cara a cara provavelmente será o maior desafio da vida destes profissionais. E se eles estão cuidando de milhares de pessoas, alguém precisa cuidar deles também!

Por isso criamos a Rede de Apoio Psicológico: para conectar profissionais da saúde a psicólogos e psicólogas por todo o Brasil que querem voluntariar seu tempo para ajudá-los. Os atendimentos devem ser online, gratuitos e pontuais.

COMO FUNCIONA

Quando a conexão for feita, nossa equipe vai enviar aos profissionais de saúde inscritos um WhatsApp com o e-mail do(a) voluntário(a) e orientações para que agende uma consulta. Enquanto isso, também vamos enviar uma mensagem para o psicólogo ou psicóloga, que vai estar esperando o contato.

E assim vamos nos apoiando e mostrando que estamos juntos no combate à pandemia. Se temos uma certeza é de que a solidariedade é nossa maior força neste momento. Então se você é ou conhece psicólogos(as) e profissionais de saúde, envie este site para fazermos esta rede acontecer.

CLIQUE AQUI PARA PREENCHER O FORMULÁRIO PARA SER ATENDIDO OU PARA SER VOLUNTÁRIO E ATENDER OS PROFISSIONAIS DE SAÚDE