Diretores reúnem-se com acompanhantes de idosos em São Mateus

Nossa segunda secretária geral, Maria Luisa, que também representa a região leste, comanda essa importante reunião com os ACIs da Fundação ABC, em São Mateus.

A diretora Maria Luisa (2ª secretária geral), juntamente com o diretor técnico Lauriano Gomes, estiveram reunidos com acompanhantes comunitários de idosos (ACI) da Fundação ABC, em São Mateus, na zona leste, região representada pela nossa companheira, no último dia 14/01 (segunda-feira).

Essa foi uma reunião importante, onde foram discutidos diversos temas, como os reajustes de salários e benefícios. Esse encontro com os ACI em São Mateus acontece após reunião realizada na sede do Sindicomunitário-SP com representantes da Fundação ABC no dia 11 de dezembro do ano passado.

Ainda há muitas companheiras e companheiros que não sabem que existe um sindicato forte e estruturado para representar outros trabalhadores que atuam no programa Estratégia Saúde da Família (ESF), além dos agentes comunitários de saúde (ACS). É o caso dos acompanhantes de idosos (não confundir com cuidadores de idosos, que são representados por outro sindicato).

Justamente em função dessa confusão de funções, foi feita uma correção junto à Fundação ABC e essas companheiras e companheiros ACI passaram a ter um reajuste em seu VR, que era de R$ 15,00 por dia e agora passou para R$ 22,90, ou seja, o mesmo valor pago aos ACS que são representados pelo Sindicomunitário-SP. Após a reunião com a Fundação ABC, duas unidades foram contempladas com esse benefício: PAI São Mateus e UBS Iguatemi.

O diretor técnico Lauriano Gomes registra, em selfie, esse encontro histórico.

Também muitos não sabem que quando recebem reajustes salariais e/ou novos benefícios, foram conquistas do Sindicomunitário-SP após muitas negociações, seja com o Sindhosfil (sindicato que representa as OS, Santas Casas e hospitais filantrópicos), seja separadamente com algumas OS, como foi o caso da Fundação ABC.

O Sindicomunitário-SP agradece a atenção e a cordialidade dos representantes da Fundação ABC, que prontamente responderam ao chamado do nosso sindicato, bem como agradecemos a recepção da coordenadora do programa de acompanhantes de idosos de São Mateus, que nos recepcionou com um delicioso café da tarde.

Por isso, estejam sempre acompanhando as atividades do Sindicomunitário-SP, seja através de nosso site, seja através das nossas redes sociais, como o Facebook ou WhatsApp.

#AcompanhantesdeIdosos #ACI #MariaLuisa #FundaçãoABC #LaurianoGomes #SãoMateus