Encontro com o vereador Caio Miranda

Da esq. p/ dir.: O coordenador político Thomás Américo, Valmir Aparecido, Cleonice Pereira, Luciana Aparecida e vereador Caio Miranda.

O Sindicomunitário-SP continua sua maratona de articulações com os parlamentares de São Paulo, por enquanto na Capital, em defesa do Curso Técnico em Agente Comunitário de Saúde, uma velha reivindicação da categoria.

Hoje, 23/02 (sexta-feira), por volta das 15h, o nosso presidente Jailson, acompanhado do 1º secretário geral Valmir Aparecido, das agentes de promoção ambiental (APA) Cleonice Pereira S. Silva e Luciana Aparecida Vidal Silva, e do assistente jurídico João Paulo Lemos, visitou o gabinete do vereador Caio Miranda, onde foi recebido por ele e seu assessor Thomás Américo (coordenador político).

Eles ouviram atentamente as demandas levadas por nossos diretores e o parlamentar comprometeu-se a fazer visitas nas regiões das APA’s presentes e irá ver o trabalho que está sendo desenvolvido pelo PAVS (Programa Ambientes Verdes e Saudaveis).

Objetivos

Com o intuito de lutar pela implantação desse importante curso para melhorar a formação e qualificar ainda mais os ACS’s, nosso sindicato iniciou, a partir deste mês de fevereiro, uma maratona de reuniões e encontros com parlamentares paulistas, de todos os partidos e matizes ideológicas, entre os 55 vereadores da capital, os 94 deputados estaduais e os 3 senadores que representam o estado de São Paulo.

Além do Curso Técnico em Agente Comunitário de Saúde, o Sindicomunitário-SP está empenhado em criar duas Frentes Parlamentares em Defesa dos Agentes Comunitários de Saúde, uma municipal e outra estadual.

Próximas reuniões

No próximo dia 27/02 (terça-feira), já estão agendadas três reuniões para o mesmo dia, sendo uma na Câmara Municipal de São Paulo e outras duas na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).

Na parte da manhã, às 11h, está prevista reunião com o vereador Alfredinho.

À tarde nossos diretores deverão se reunir com o deputado estadual Raul Marcelo, às 15h, e com o deputado estadual Luiz Carlos Gondim, às 17h.

Fiquem atentos e acompanhem nossas publicações em nosso site e nossas redes sociais, onde estaremos informando as agendas de reuniões e os resultados desses encontros.

Sobre o Curso Técnico em Agente Comunitário de Saúde

O objetivo desse curso é formar profissionais técnicos de nível médio do eixo tecnológico AMBIENTE, SAÚDE E SEGURANÇA, na habilitação “Técnico em Agente Comunitário de Saúde”, de acordo com as demandas da região.

A duração será de 8 trimestres (2 anos), sendo 1.200 horas de curso técnico e 600 horas de estágio curricular.

Poderão participar do curso os estudantes que estejam cursando o 2º ou 3º anos do ensino Médio ou que já tenham concluído esse grau de ensino.

Após a conclusão do curso, o agente receberá seu diploma de Técnico em Agente Comunitário de Saúde.

O presidente Jailson, o diretor Valmir Aparecido, as APA's Cleonice Pereira e Luciana Aparecida, e o assistente jurídico João Paulo Lemos conversam com o coordenador político do gabinete do vereador Caio Miranda.

#vereadorCaioMiranda #Sindicomunitário #CursoTécnicoACS #FrenteParlamentar #joséjailson #CâmaradosVereadoresSP