Encontro com o vereador Gilberto Natalini

Dando continuidade à extensa agenda de visitas a parlamentares paulistas, o presidente do Sindicomunitário, Jailson, acompanho do diretor João Paulo de Souza e do assessor João Paulo Lemos reúne-se com o vereador Gilberto Natalini.

O Sindicomunitário-SP continua sua maratona de articulações com os parlamentares de São Paulo, por enquanto na Capital, em defesa do Curso Técnico em Agente Comunitário de Saúde, uma velha reivindicação da categoria.

Hoje, 22/02 (quinta-feira), o nosso presidente Jailson, acompanhado do Secretário Geral João Paulo de Souza e do Assistente Jurídico João Paulo Lemos, visitou o vereador Gilberto Natalini em seu gabinete na Câmara Municipal de São Paulo, por volta das 11h.

Natalini já é um velho conhecido da nossa categoria. Médico por formação, sempre apoiou o trabalho desenvolvido pelo Sindicomunitário-SP.

Na reunião de hoje, o parlamentar afirmou aos nossos diretores que irá atuar prontamente para auxilio de nossas solicitações junto a Comissão da Saúde da Câmara Municipal, secretário de Saúde e demais órgãos ligados à saúde pública ou outros que sejam necessários.

Ele também garantiu que irá propor uma audiência pública para a Comissão se Saúde da Câmara para falar do PSF - Programa Saúde da Família em São Paulo.

Objetivos

Com o intuito de lutar pela implantação desse importante curso para melhorar a formação e qualificar ainda mais os ACS’s, nosso sindicato iniciou, a partir deste mês de fevereiro, uma maratona de reuniões e encontros com parlamentares paulistas, de todos os partidos e matizes ideológicas, entre os 55 vereadores da capital, os 94 deputados estaduais e os 3 senadores que representam o estado de São Paulo.

Além do Curso Técnico em Agente Comunitário de Saúde, o Sindicomunitário-SP está empenhado em criar duas Frentes Parlamentares em Defesa dos Agentes Comunitários de Saúde, uma municipal e outra estadual.

Próximas reuniões

Encerrando a semana, amanhã, 23/02 (sexta-feira), já estão agendadas visitas aos vereadores Eduardo Suplicy e Caio Miranda.

Fiquem atentos e acompanhem nossas publicações em nosso site e nossas redes sociais, onde estaremos informando as agendas de reuniões e os resultados desses encontros.

Sobre o Curso Técnico em Agente Comunitário de Saúde

O objetivo desse curso é formar profissionais técnicos de nível médio do eixo tecnológico AMBIENTE, SAÚDE E SEGURANÇA, na habilitação “Técnico em Agente Comunitário de Saúde”, de acordo com as demandas da região.

A duração será de 8 trimestres (2 anos), sendo 1.200 horas de curso técnico e 600 horas de estágio curricular.

Poderão participar do curso os estudantes que estejam cursando o 2º ou 3º anos do ensino Médio ou que já tenham concluído esse grau de ensino.

Após a conclusão do curso, o agente receberá seu diploma de Técnico em Agente Comunitário de Saúde.

O vereador Gilberto Natalini (de gravata) ladeado por João Paulo Lemos, João Paulo de Souza e o presidente Jailson.

#vereadorGilbertoNatalini #GilbertoNatalini #CursodeTreinamento #maratonadereuniões #joséjailson #CâmaradosVereadoresSP #CursoTécnicoACS #FrenteParlamentar