Sindicomunitário-SP pede informações sobre pagamento da ajuda de custo do Dia D

Diretores do Sindicomunitário-SP reúnem-se com Ivan Cáceres, assessor do secretário de Saúde.

Diretores do Sindicomunitário-SP reuniram-se, na tarde do dia 14/02 (quinta-feira), com o assessor da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Ivan Cáceres, e com sua assessora Letícia, na sede daquele órgão. Na pauta, o presidente Jailson, juntamente com outros diretores, voltou a indagar sobre o Curso Técnico de Agente Comunitário de Saúde, que já vem sendo discutido e cobrado da Secretaria desde o ano passado, ainda na gestão do ex-secretário Wilson Pollara.

Ivan Cáceres comprometeu-se a realizar um levantamento sobre a viabilização, de onde viriam os recursos e como estruturar o curso. O Sindicomunitário-SP estará enviando ao assessor, o mais breve possível, a grade curricular do curso, que já está pronta, para que ele tome conhecimento do que será necessário para sua implantação.

Outro ponto importante foi em relação à ajuda de custo prometida aos agentes que trabalharam nas etapas do ‘Dia D de Intensificação das Ações de Prevenção das Arboviroses’, que aconteceram no dia 24/11 do ano passado e no último dia 02/02, dois sábados.

Nos dois casos, agentes comunitários de saúde (ACS) e agentes de promoção ambiental (APA), entre outros profissionais, foram convocados a trabalhar, em regime extraordinário, através de portarias municipais publicadas no Diário Oficial da Cidade. As portarias previam uma ajuda de custo de R$ 40 para cada profissional convocado, uma vez que o trabalho não era voluntário e aconteceram em dias além da jornada habitual.

Ocorre que nas duas etapas, algumas O.S. não pagaram o valor estipulado para todos os trabalhadores. Diversas companheiras e companheiros da categoria procuraram o Sindicomunitário-SP para informar que não receberam a quantia, apesar de terem assinado recibos.

O caso foi levado ao assessor Ivan, que se prontificou a apurar o que pode ter ocorrido, informar nosso sindicato e, através da Secretaria Municipal de Saúde, tomar as providências cabíveis. Assim que a Secretaria se pronunciar a respeito dos dois assuntos, estaremos informando a categoria através de nosso site e redes sociais.

Nessa reunião, o presidente Jailson estava acompanhado dos diretores João Paulo de Souza (secretário geral), Valmir aparecido (1º secretário geral), Maria Luisa (2ª secretária geral), Marta Sanches (diretora financeira), Zezito Roza (secretário de administração e parcerias), Andréia de Carvalho (diretora Deptº Jurídico) e Lauriano Gomes (diretor técnico).

#SecretariaMunicipaldeSaúdedeSãoPaulo #IvanCáceres #CursoTécnicoACS #JoséJailson #SindicomunitárioSP #DiaD #arboviroses