Diretores do Sindicomunitário reúnem-se com o novo secretário municipal de Saúde

Da esq. p/ dir,: Valmir Aparecido, Marta Sanches, Jailson, secretário Edson Aparecido, Andréia Gonçalves, Maria Luisa, Zezito Roza e Lauriano Gomes.

No último dia 22/10 (segunda-feira), nossos diretores Jailson (presidente), Valmir Aparecido (1º secretário geral), Maria Luisa (2ª secretária geral), Marta Sanches (diretora financeira), Zezito Roza (secretário administrativo), Andréia Gonçalves (secretária Deptº Jurídico) e Lauriano Gomes (diretor técnico) estiveram reunidos com o atual secretário municipal de Saúde de São Paulo, Edson Aparecido dos Santos, em seu gabinete, onde entregaram diversas demandas e solicitações.

Essas demandas são praticamente as mesmas que já foram entregues ao secretário anterior, Wilson Pollara, que se afastou do cargo.

Entre os principais itens da pauta, está a aplicação do Curso Técnico de Agente Comunitário de Saúde, uma antiga reivindicação da categoria, que já estava em andamento, de acordo com reuniões anteriores entre o Sindicomunitário-SP, o ex-secretário Wilson Pollara, e a ex-secretária adjunta, Dra. Maria da Glória Zenha Wieliczka. Agora essas conversações estão sendo retomadas com a nova composição da Secretaria Municipal de Saúde.

Nossos diretores reunidos com o secretário Edson Aparecido.

Também foram discutidas a Ação Civil Pública, movida pelo Ministério Público de São Paulo, que pode levar à demissão em massa de milhares de trabalhadores da saúde, as atribuições dos agentes comunitários de saúde (preenchimento do A.M.P.I. pelos ACS sobre a cobertura de férias de outro ACS), definições sobre as funções dos acompanhantes comunitários de Residência Terapêutica (PAI), agentes redutores de danos e APD, e definição da área geográfica de atuação dos ACS, além de menos burocracia e mais qualidade no serviço do ACS e fornecimento de Tablet para todo os agentes.

O secretário Edson Aparecido recebeu muito bem nossos companheiros e companheiras diretores e ouviu atentamente nossas demandas.

Por fim, ele se comprometeu a estudar e se atualizar sobre cada caso e agendar novas reuniões com a diretoria do Sindicomunitário-SP. Segundo Edson Aparecido, essas reuniões serão agendadas para que sejam discutidos, com mais profundidade, caso a caso.

Assim que a primeira reunião for agendada com o secretário municipal de Saúde, estaremos informando toda a categoria através de nosso site e nossas redes sociais. Fiquem atentos e acompanhem nossas publicações!

#EdsonAparecidodosSantos #secretáriomunicipaldesaúde #SecretariaMunicipaldeSaúdedeSãoPaulo #JoséJailson #Reunião #CursoTécnicoACS