Diretores do Sindicomunitário-SP se reúnem com vereadora Adriana Ramalho

Após a reunião, momento para o registro desse importante encontro.

O presidente do Sindicomunitário-SP, companheiro Jailson, esteve hoje, 26/06 (quarta-feira), acompanhado de sua diretoria, na Câmara Municipal de São Paulo, quando foram recebidos pela vereadora Adriana Ramalho (PSDB), em seu gabinete.

Na ocasião foram apresentadas várias demandas dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS), Agentes de Promoção Ambiental (APA), Acompanhantes Comunitários (AC), e Agentes Redutores de Danos (ARD), Acompanhantes de Idosos (ACI), Acompanhantes de Pessoas com Deficiência (APD), trabalhadores esses representados legalmente por nossa entidade.

A vereadora Adriana Ramalho recebe o presidente Jailson (último à direita) e os diretores Marta Sanches, Lauriano Gomes, Zezito Roza, Valmir aparecido e João Paulo de Souza em seu gabinete.

O objetivo dessa visita foi pedir à vereadora sua ajuda e que interceda em favor da nossa categoria junto ao prefeito Bruno Covas (PSDB) e ao secretário Municipal de Saúde, Dr. Edson Aparecido dos Santos, para agilizar algumas demandas que vêm tirando o sono desses trabalhadores da saúde há muito tempo.

Entre esses pedidos estão a implantação do Curso Técnico de Agente Comunitário de Saúde para os mais de 8 mil ACS em atividade, fornecimento de smartphone para todos os ACS com o objetivo de otimizar seus trabalhos, expansão da ESF (Estratégia Saúde da Família) nas regiões e bairros que não são cobertos pelo programa e regulamentação da lei federal nº 11.350/2006 no município, que regula a profissão de ACS.

O presidente Jailson também pediu que a parlamentar ajude a marcar uma audiência com o prefeito Bruno Covas, que é de seu mesmo partido (PSDB), para que nossa diretoria e uma comissão de ACS eleita em reunião com a categoria possam conversar e levar todas essas preocupações pessoalmente ao chefe do Executivo paulistano.

Agora estamos no aguardo de um posicionamento e, quem sabe, boas novidades por parte da vereadora Adriana Ramalho, que se mostrou muito solícita e atenciosa com nossos diretores.

Continuem acompanhando nossas publicações em nosso site e em nossa página oficial no Facebook! Sempre temos alguma novidade para a categoria!

A vereadora foi muito receptiva com nossos diretores.