Pé na estrada: em Batatais, diretores do Sindicomunitário-SP reúnem-se com prefeito e vereadores

O presidente Jailson conversa com vereadores de Batatais (SP) e pede empenho para aprovação de Projeto de Lei que incorporá ACS's ACE's nos quadros funcionais da prefeitura.

A diretoria do Sindicomunitário-SP, representada pelo nosso presidente Jailson, Andréia de Carvalho (Deptº Jurídico), João Paulo Lemos (assistente jurídico) e Dra. Elaine Cristina Penha (assessora jurídica) participaram de uma importante discussão de Projeto de Lei no município de Batatais (SP).

Eles estiveram na manhã do dia 01/11/2017 (quarta-feira, véspera de feriado), reunidos com os vereadores Boy, Santana, Maria das graças, Cima, Andresa, Maurício, Marcelo, André, Rastele e Sabara.

Atualmente existem 98 ACS’s e ACE’s que já trabalham para a prefeitura, porém de forma irregular, pois não existem os cargos destes profissionais nos quadros da municipalidade.

Após a reunião com os vereadores, o companheiro Jailson, acompanhado da nossa assessora jurídica Dra. Elaine Cristina Penha, Andréia de Carvalho (diretora do Deptº Jurídico) e João Paulo Lemos (assistente jurídico), além de vereadores, reuniram-se com o prefeito José Luís Romagnoli.

Após reunião com os vereadores, nossos diretores reuniram-se também com o prefeito da cidade, José Luís Romagnoli, por volta das 17h.

O motivo da visita foi pedir apoio do prefeito ao Projeto de Lei que visa criar e incorporar agentes comunitários de saúde (ACS) e agentes de combate às endemias (ACE).

Nossos diretores foram acompanhados por esses vereadores, que se mostraram favoráveis à proposta e têm lutado para a regularização da situação dos trabalhadores da nossa categoria.

O prefeito se comprometeu a apresentar na Câmara dos Vereadores, no próximo dia 07/11 (terça-feira), proposta para a criação dos cargos e a transposição de posse de todos os trabalhadores, que atualmente já desempenham suas funções, garantindo assim a manutenção dos trabalhos e o atendimento à população e, desta forma, também a garantia do emprego de nossa categoria.

O Sindicomunitário-SP estará acompanhando de perto essa votação na sessão plenária da Câmara dos Vereadores na próxima terça-feira, dia 07 de novembro de 2017, a partir das 14h.

#Batatais #Jailson #Prefeito #Reunião #Diretores