Sindicomunitário-SP vai a Itararé e reúne-se com prefeito

Nossos diretores reúnem-se com o prefeito Heliton Scheidt Valle em seu gabinete. (Foto: Divulgação)

O presidente do Sindicomunitario-SP, companheiro Jailson, acompanhado da assessora jurídica Dra. Elaine Cristina Penha, do assistente jurídico João Paulo Lemos, e da diretora que responde pelo interior, Andréia de Carvalho Gonçalves, iniciaram ontem, 30/10, uma maratona de viagens ao interior do Estado para atenderem demandas das companheiras e companheiros ACS’s de alguns municípios abrangidos pela base de representatividade do nosso sindicato.

A primeira parada foi no município de Itararé, onde nossos diretores estiveram no gabinete do prefeito Heliton Scheidt Valle, que estava acompanhado da secretária de Saúde Ana Maria Souza e do procurador Dr. Felipe Martins dos Santos.

Também acompanharam nossos diretores nessa reunião a companheira ACS Sirlei Cleto, diretora de base do Sindicomunitário-SP que representa a categoria naquela região, além de outras ACS’s que trabalham na Associação das Damas de Caridade São Vicente de Paulo.

No final da reunião, todos registram em foto esse importante encontro. (Foto: Divulgação)

O objetivo, nessa primeira parada, foi discutir, de maneira racional e pacífica, o futuro das ACS’s que são contratadas atualmente pela Damas da Caridade. O Sindicomunitário-SP solicitou que todas sejam efetivadas e incorporadas aos quadros de servidores do município, em conformidade com a Lei 11.350/2006.

O prefeito demonstrou bastante interesse em atender o pedido do nosso presidente Jailson e disse que fará o que for possível para que nenhuma ACS que está amparada pela Lei seja prejudicada.

Após o encontro com o prefeito, Jailson, Dra. Elaine, João Paulo, Andréia e Sirlei Cleto reuniram-se com as companheiras e companheiros ACS’s no Bar & Restaurante R. R. Savoy, onde explicaram como foi a reunião e o que ficou acertado.

O presidente Jailson, Sirlei Cleto, Dra. Elaine e Andréia conversam com as ACS de Itararé após a reunião com o prefeito Heliton Scheidt. (Foto: Divulgação)

O Sindicomunitario-SP continuará acompanhando de perto todo o desdobramento e comunicando, através de nosso site e redes sociais, a categoria. Hoje a viagem prossegue e as próximas paradas são os municípios de São Joaquim da Barra e Batatais.

Por isso, fiquem sempre atentos às nossas publicações, afinal trabalhador informado é trabalhador forte e consciente!

Após a missão cumprida, o registro com diretores do Sindicomunitário-SP e companheiras ACS da Associação Damas de Caridade. (Foto: Divulgação)

#Itararé #DepartamentoJurídico #Jaílson #sindicalização #Sindicomunitário #Encontro #Prefeito