Sindicato evita constrangimento de ACS’s na região oeste

Na foto, da esquerda para direita, o presidente Jailson e os diretores Maria Luisa, Valmir Aparecido, Marta Sanches, Lauriano Gomes, João Paulo, Andréia Carvalho e Zezito Roza

A diretoria do Sindicomunitário-SP, incluindo o presidente Jailson, fez visita hoje pela manhã, 29/04 (segunda-feira), na UBS Parque da Lapa, região Oeste da capital.

A ação aconteceu após denúncia de que os agentes comunitários de saúde seriam obrigados a acompanhar uma ação de desocupação de dezenas de famílias da comunidade Humaitá.

Já na sexta-feira (26/04), o sindicato enviou ofícios para os órgãos responsáveis solicitando que as ACS não passassem por este constrangimento, e constatamos que os mesmos não irão mais acompanhar essa desocupação.

O Sindicomunitário-SP entende que essa não é, nem de longe, uma atribuição dos ACS, e que poderia, inclusive, colocar em risco a integridade física desses trabalhadores.

#SindicomunitarioPresente