Sindicomunitário-SP inicia maratona de encontros com parlamentares por Curso Técnico para ACS

O Assessor Especial Gilmar Araújo é recebido pelo presidente Jailson e diretores no auditório do Sindicomunitário-SP.

Uma das mais importantes bandeiras defendidas pelo Sindicomunitário-SP é a implantação do Curso Técnico em Agente Comunitário de Saúde, uma velha reivindicação da categoria.

Com o intuito de lutar pela implantação desse importante item curricular para melhor formação dos ACS’s, nosso sindicato inicia, a partir deste mês de fevereiro, uma maratona de reuniões e encontros com parlamentares paulistas, entre os 55 vereadores da capital, os 94 deputados estaduais e os 3 senadores que representam o estado de São Paulo. Pois, além de lutar pela implantação desse curso, estamos empenhados ainda em tentar formar duas Frentes Parlamentares em defesa dos Agentes de Saúde e outros trabalhadores representados por nosso sindicato, sendo uma no âmbito municipal, a partir da Câmara de Vereadores de São Paulo, e outra em nível estadual, através da Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP).

A primeira reunião aconteceu na tarde de hoje (19/02), na sede do Sindicomunitário, quando o presidente Jailson, os diretores Valmir (1º Secretário Geral), Zezito (Secretário Administrativo), Lauriano Gomes (Diretor Técnico) e o Assistente Jurídico João Paulo Lemos receberam o Assessor Especial Legislativo na área de Saúde Coletiva, Gilmar Araujo, que representa o vereador Camilo Cristófaro.

Esta primeira reunião foi bastante produtiva, pois o assessor Gilmar comprometeu-se a levar nossas demandas ao vereador Camilo, que também deverá reforçar nossa reivindicação do Curso Técnico junto ao Secretário Municipal de Saúde, Wilson Pollara, com quem o Sindicomunitário já está em constante contato desde o segundo semestre do ano passado.

O vereador Camilo Cristófaro, inclusive, já conseguiu fazer com que um Projeto de Lei de sua autoria, que obriga as unidades de saúde a informar os usuários através de cartazetes sobre quais remédios estão disponíveis naquele dia nas farmácias de cada UBS, fosse sancionado e já se tornou lei.

Próximas reuniões

Para os próximos dias desta semana já estão agendados encontros com os seguintes vereadores: Antônio Donato e Prof. Claudio Fonseca (dia 21/02), Gilberto Natalini (22/02), Eduardo Suplicy e Caio Miranda (dia 23/02).

Fiquem atentos e acompanhem nossas publicações em nosso site e nossas redes sociais, onde estaremos informando as agendas de reuniões e os resultados desses encontros.

Da esq. p/ dir.: Lauriano Gomes, João Paulo Lemos, Gilmar Araújo, Jailson e Valmir Aparecido registram exibem os documentos protocolados que serão entregues ao vereador Camilo Cristófaro.

Sobre o Curso Técnico em Agente Comunitário de Saúde

O objetivo desse curso é formar profissionais técnicos de nível médio do eixo tecnológico AMBIENTE, SAÚDE E SEGURANÇA, na habilitação “Técnico em Agente Comunitário de Saúde”, de acordo com as demandas da região.

A duração será de 8 trimestres (2 anos), sendo 1.200 horas de curso técnico e 600 horas de estágio curricular.

Poderão participar do curso os estudantes que estejam cursando o 2º ou 3º anos do ensino Médio ou que já tenham concluído esse grau de ensino.

Após a conclusão do curso, o agente receberá seu diploma de Técnico em Agente Comunitário de Saúde.

#CursoTécnicoACS #Reunião #AssessorParlamentar #AssessorLegislativo #CamiloCristófaro #FrenteParlamentar #Sindicomunitário #maratonadereuniões