Sindicomunitário-SP leva demandas da categoria para Bruno Covas

Nossa diretora Andréia Gonçalves entrega ofício ao prefeito Bruno Covas com demandas e reivindicações da categoria. (Foto: Divulgação/Sindicomunitário-SP)

Em um encontro realizado entre a comunidade de Ermelino Matarazzo e o prefeito Bruno Covas, ocorrido na manhã do último dia 26/08 (segunda-feira), no salão da Igreja São Francisco de Assis, nossa diretora do Deptº Jurídico, Andréia de Carvalho Gonçalves, aproveitou para levar ao chefe do Executivo municipal algumas das principais demandas e reivindicações da nossa categoria.

Entre essas demandas, algumas já são velhas conhecidas e já foram levadas, em diversas reuniões, à Secretaria Municipal de Saúde. Pautas como a padronização das atribuições dos agentes comunitários e saúde (ACS) dentro do programa Estratégia Saúde da Família (ESF), a implantação do Curso Técnico de Agente Comunitário de Saúde e capacitação para outras categorias representadas pelo nosso sindicato (APAs, ACIs, ACs, APDs e ARDs) e, principalmente, sobre a Ação Civil Pública impetrada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT-SP) acerca da municipalização dos agentes comunitários de saúde.

Já ocorreram diversas reuniões com dois secretários municipais de Saúde: Wilson Pollara, que ficou no cargo durante a gestão do então prefeito João Dória (PSDB) durante um ano e meio, e o atual secretário Edson Aparecido, nomeado pelo atual prefeito Bruno Covas. Além dos secretários, foram realizadas várias reuniões com assessores e secretários adjuntos. No entanto, essas demandas andam a passos de tartaruga no que depende do poder público municipal.

Nesse encontro do dia 26/08, o objetivo era levar demandas da comunidade de Ermelino Matarazzo ao prefeito, mas nossa diretora Andréia, que é moradora da região, aproveitou para apresentar diretamente a Bruno Covas nossas reivindicações. Na oportunidade, Andréia entregou um ofício ao prefeito solicitando uma audiência para detalhar essas reivindicações. Agora é aguardar uma resposta do prefeito.

O Sindicomunitário-SP é assim: não desiste nunca e não perde tempo quando se trata de defender a categoria!

Não deixem de acompanhar sempre nosso site, nossa página no Facebook (www.facebook.com/sindicomunitarios), nosso canal no YouTube (Sindicomunitario SP) e nosso mais novo veículo virtual, o Instagram (www.instagram.com/sindi_comunitariosp) para estar sempre por dentro das últimas novidades sobre o trabalho do seu sindicato!