Sindicomunitário-SP participa da primeira reunião da Mesa Técnica da SMS

O presidente do Sindicomunitário-SP, companheiro Jailson, participou na tarde desta quarta-feira (25/03) da primeira reunião da Mesa Técnica da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo.

Na oportunidade, Jailson cobrou o fornecimento de álcool gel e máscara para os Agentes Comunitários de Saúde e aos demais trabalhadores representados pelo sindicato.

O presidente do Sindicomunitário-SP também cobrou, mais uma vez, o afastamento das gestantes e lactantes e dos trabalhadores acima de 60 e os doentes crônicos representados por nosso sindicato. E reforçou, ainda, a orientação para que os ACS não fiquem aglomerados dentro das UBS, o que pode colocar em risco não apenas os usuários do SUS, mas também dos próprios profissionais de saúde.

A Mesa Técnica foi criada através da Portaria 154/SMS, de 21/03, e retificada pela Portaria 158/SMS, de 24/03/2020, que incluiu o Sindicomunitário-SP. Portanto, essa primeira reunião aconteceu em caráter de urgência, no dia seguinte após a publicação dessa Portaria.

Também participaram da reunião representantes do Conselho Municipal de Saúde, do Sindsep (Sindicato dos Servidores do Município de São Paulo), Coren (Conselho Regional de Enfermagem), CRF (Conselho Regional dos Farmacêuticos de São Paulo) e CRM (Conselho Regional de Medicina), conforme previsto nessa Portaria.