Sindicomunitário-SP prestigia palestra do ministro Dias Toffoli

Atualizado: 3 de Set de 2019

O ministro presidente do SFT, Dias Toffoli, em palestra no Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo

O presidente do Sindicomunitário-SP, companheiro Jailson, acompanhado dos diretores Valmir Aparecido (1º secretário geral), Zezito Roza (secretário administrativo e de parcerias) e Andréia Gonçalves (diretora Deptº Jurídico), esteve prestigiando no último dia 30/08 (sexta-feira), na parte da manhã, a palestra com o ministro Dias Toffoli, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), que aconteceu na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, no bairro da Liberdade, centro da capital paulista.

Os diretores Valmir Aparecido, Zezito Roza e Andréia Gonçalves acompanham a palestra de Dias Toffoli

O tema foi ‘Democracia e Direitos’, temas fundamentais para o movimento sindical, classe trabalhadora e a sociedade brasileira em geral. O evento foi organizado pela Força Sindical, que também recebeu o deputado federal Paulo Pereira da Silva (Paulinho da Força – SD-SP), e representantes da central sindical, como o presidente nacional da Força Sindical Miguel Torres, o secretário geral João Carlos Gonçalves (Juruna) e Neusa Barbosa, além de diversos dirigentes sindicais e representantes de entidades ligadas à classe trabalhadora e grande movimentação da imprensa que cobriu o acontecimento.

Entre diversas alusões às atividades do movimento sindical brasileiro, Toffoli afirmou que vivemos um momento muito difícil da nossa democracia e que as lideranças sindicais têm prestado apoio à Suprema Corte por ocasião dos diversos ataques que o STF tem recebido.

"Os trabalhadores, com grandes dificuldades, estão defendendo os interesses da grande maioria da população", disse. "Apesar do trabalho de parlamentares de irem até nós para levarem suas demandas, é importante vir até aqui, sair de Brasília, para que venhamos na base e tenhamos um contato olho no olho", continuou o ministro.

O presidente do Sindicomunitário-SP, Jailson (esq.) com os presidentes Jorge Ferreira (Sindicato dos Mestres e Contramestres da Indústria Têxtil de São Paulo), Sérgio marques (Sindicato dos Têxteis de São Paulo) e nosso diretor Valmir Aparecido

Os representantes da Força Sindical defenderam o STF e o resgate do diálogo social para a retomada do desenvolvimento econômico, com emprego, trabalho decente e garantia dos direitos sociais, trabalhistas e previdenciários da classe trabalhadora.

CLIQUE NOS LINKS ABAIXO PARA LER OUTRAS MATÉRIAS A RESPEITO

DCI - Em sindicato, Toffoli defende Justiça do Trabalho e agradece apoio ao STF

Força Sindical - Toffoli defende justiça do trabalho, direitos e geração de empregos

Estadão - Em sindicato, Toffoli defende Justiça do trabalho e agradece apoio ao STF