Terceira reunião com ACS’s da UBS República no Sindicomunitário

Valmir Aparecido (1º secretário geral), a companheira Mel (representante do Sindicomunitário na região central) e o diretor técnico Lauriano Gomes conduziram novamente esta terceira reunião no auditório do Sindicomunitário-SP.

Agentes de saúde da UBS República realizaram sua terceira reunião no auditório do Sindicomunitário-SP na manhã do último dia 22/03 (quinta-feira), das 9h às 12h.

Novamente, o encontro foi encabeçado pelo nosso 1º secretário geral Valmir Aparecido e pela companheira Mel, representante dos ACS junto ao Sindicomunitário daquela unidade na região central, e do diretor técnico Lauriano Gomes.

Essas reuniões passaram a ser realizadas mensalmente em nossa sede. A primeira reunião aconteceu no dia 23/01 deste ano.

Entre os diversos assuntos discutidos, como ouvir demandas e tirar dúvidas das companheiras e companheiros, também foi falado sobre a nova sede da unidade, que finalmente foi definida.

A UBS República tem passado por diversos problemas há algum tempo, o que levou a seu fechamento definitivo, por ocasião do desabamento do teto, desde o dia 30 de janeiro do ano passado, quando estava instalada na antiga sede do Hotel São Paulo, na Praça da Bandeira, centro de São Paulo.

A unidade foi instalada em 2009, no início da gestão do prefeito Gilberto Kassab durante a programação das festividades do aniversário da cidade, e deveria atender, principalmente, usuários que vivem em situação de rua e vulnerabilidade social.

Com seu fechamento, a UBS República, administrada pela Organização Social (O.S.) Iabas (Instituto de Atenção Básica e Avançada de Saúde), passou a encaminhar os pacientes para o Núcleo de Gestão Assistencial da Várzea do Carmo, na região, através de translado feito por vans.

Após um ano de reuniões da Comissão de Saúde, Promoção Social, Trabalho e Mulher, do Conselho Gestor da UBS e do Conselho Municipal de Saúde, um novo local para abrigar a nova UBS República foi encontrado e fica na Praça do Patriarca, nº 100, em frente a sede da prefeitura.

Estaremos acompanhando o desenrolar dessa situação, participando de reuniões e informando a categoria regularmente através de nosso site e redes sociais.

#UBSRepública #ValmirAparecidoSilveira #LaurianoGomes #Mel #Reunião #Sindicomunitário