TODOS NAS RUAS NO DIA 18 DE MARÇO!

Diretores participam de reunião na Força Sindical contra a MP 905/19

Ana Célia (diretora de base), Valmir Aparecido (1º secretário geral) e Lauriano Gomes (assessor sindical).

Nossos diretores Valmir Aparecido (1º secretário geral), Ana Célia (diretora de base) e o assessor sindical Lauriano Gomes participaram hoje, 09/03 (segunda-feira), pela manhã, de uma reunião com diversas lideranças sindicais ligadas à Força Sindical, na sede nacional da central sindical (rua Rocha Pombo, 94 – Liberdade – São Paulo/SP).

Entre as pautas abordadas, esteve a iniciativa das lideranças sindicais tentarem intervir, através de articulações com parlamentares simpatizantes da luta dos trabalhadores, na Comissão Especial do Congresso Nacional, em Brasília, para pressionar deputados e senadores a rejeitar esta proposta contra a classe trabalhadora e os sindicatos, que é a MP (Medida Provisória) nº 905/2019, que cria o Contrato de Trabalho de Verde e Amarelo (CTVA), que, entre outras alterações na Reforma Trabalhista (Lei 13.467/17), afrouxa a legislação para a formalização do 1º emprego. É uma verdadeira “bolsa patrão”. A votação da MP está prevista para terça-feira, 10 de março de 2020.

Mas a pauta principal do encontro foi mobilizar e organizar lideranças sindicais e movimentos populares para um grande ato da oposição ao governo Jair Bolsonaro, previsto para acontecer no próximo dia 18/03 (quarta-feira) em todo o país.

CONFIRA NESTE LINK UM PEQUENO LIVRETO QUE EXPLICA O QUE É A MP 905/2019