Vereadores de Batatais aprovam PL para contratação de ACS’s

Nosso presidente Jailson comemora a aprovação do PL que regulariza a situação de quase 100 ACS's e ACE's em Batatais.

Como já havíamos informado, nossos diretores, incluindo nosso presidente Jailson, estiveram reunidos com vereadores e com o prefeito do município de Batatais (SP) no dia 1º de novembro último para discutir e pedir agilidade na tramitação e aprovação de um Projeto de Lei, de autoria do Executivo, que cria cargos dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias.

São quase 100 ACS’s e ACE’s que estão em situação irregular na cidade. O prefeito José Luis Romagnoli comprometeu-se, naquela reunião, a apresentar na Câmara dos Vereadores, no dia 07/11 (terça-feira), proposta para a criação dos cargos e a transposição de posse de todos os trabalhadores, que atualmente já desempenham suas funções, garantindo assim a manutenção dos trabalhos e o atendimento à população e, desta forma, também a garantia do emprego de nossa categoria.

O companheiro Jailson usa a tribuna da Câmara Municipal de Batatais para agradecer e parabenizar a atitude do prefeito Zé Luis Romagnoli e dos vereadores.

O presidente do Sindicomunitário-SP, diretores e assessores voltaram a Batatais no dia marcado para acompanhar a sessão ordinária na Câmara para garantir que prefeito e vereadores cumprissem com sua promessa. E cumpriram.

“Nossa presença e as reuniões anteriores foram fundamentais para que os vereadores se sensibilizassem e apoiassem nossa causa. Quero parabenizar os vereadores e o prefeito Zé Luis, que também foi muito receptivo e concordou que a situação dos agentes de Batatais precisava ser regularizada e cumpriu a palavra de enviar o PL para a Câmara”, diz o companheiro Jailson, que ao final da sessão ocupou a tribuna para agradecer e parabenizar os parlamentares.

A sessão ordinária na Câmara Municipal de Batatais, que decidiu a favor dos ACS e ACE. Presença do Sindicomunitário-SP foi decisiva.

“Esse é um projeto que beneficia toda a população com a criação de cargos de ACS’s e ACE’s nos quadros de servidores municipais. O PL regulamenta o vínculo desses profissionais com o município e faz justiça com esses profissionais, reconhecendo seus relevantes serviços prestados à população batataense”, complementou Jailson.

Esta é mais uma importante vitória da categoria, que acredita, participa e luta junto com seu sindicato!!! Parabéns a todos os ACS’s e ACE’s batataenses!

Da esq. p/ dir.: Dra. Elaine Cristina Penha (assessora jurídica), Andréia de Carvalho (diretora/Deptº Jurídico), Jailson (presidente) e João Paulo Lemos (assistente jurídico).

EM TEMPO – A Câmara Municipal de Batatais enviou ofício (nº 1528/2017) ao Sindicomunitário-SP, datado de 28 de novembro/2017, parabenizando a atuação do nosso sindicato em defesa das companheiras e companheiros ACS daquele município.

Junto com o ofício, uma cópia do Requerimento nº 1024/2017, de autoria da vereadora Andressa Furini, de 10 de novembro/2017, onde os vereadores também parabenizam a atuação do Sindicomunitário-SP em Batatais.

No requerimento, a vereadora Andressa Furini justifica o documento dizendo que “Foi uma brilhante atuação em defesa da categoria e aproveitamos para parabenizar e agradecer todo o empenho, pela assessoria jurídica e também pelas reuniões com Vereadores e com o Sr. Chefe do Executivo”.

(Atualizado em 15/12/2017)

CONFIRA AQUI O OFÍCIO E O REQUERIMENTO.

#Batatais #Prefeito #Diretores #Jaílson #Sindicalizese