Encontro com assessora da vereadora Sâmia Bonfim

A assessora parlamentar da vereadora Sâmia Bonfim, Joicy Martins, recebe nosso diretor Valmir Aparecido (esq.) e o assistente jurídico João Paulo Lemos.

O Sindicomunitário-SP continua sua maratona de articulações com os parlamentares de São Paulo, por enquanto na Capital, em defesa do Curso Técnico em Agente Comunitário de Saúde, uma velha reivindicação da categoria.

Hoje, 28/02, a última quarta-feira de fevereiro, nosso 1º secretário geral, Valmir Aparecido, acompanhado do assistente jurídico João Paulo Lemos, visitaram o gabinete da vereadora Sâmia Bonfim. A parlamentar, que já tinha outros compromissos agendados, não pôde receber nossos companheiros, mas eles foram gentilmente recebidos por sua principal assessora, Joicy Martins.

Joicy comprometeu-se com nossos companheiros em levar à vereadora nossas reivindicações, bem como auxiliará no pedido de audiência pública para levantamentos do PSF/ESF de nosso município.

Diante de nossos pedidos, Joicy acredita que a parlamentar fará o possível para atender as nossas solicitações de criação da Frente Parlamentar Municipal, expansão das equipes de ESF e lutar pelo Curso Técnico de Agente Comunitário de Saúde.

Objetivos

Com o intuito de lutar pela implantação desse importante curso para melhorar a formação e qualificar ainda mais os ACS’s, nosso sindicato iniciou, a partir deste mês de fevereiro, uma maratona de reuniões e encontros com parlamentares paulistas, de todos os partidos e matizes ideológicas, entre os 55 vereadores da capital, os 94 deputados estaduais e os 3 senadores que representam o estado de São Paulo.

Além do Curso Técnico em Agente Comunitário de Saúde, o Sindicomunitário-SP está empenhado em criar duas Frentes Parlamentares em Defesa dos Agentes Comunitários de Saúde, uma municipal e outra estadual.

Próximas reuniões

No mesmo dia, já estão agendados encontros com o vereador Alfredinho.

Também está confirmada a participação do nosso presidente Jailson na reunião da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de São Paulo. Nossa liderança pedirá a palavra na tribuna do Salão Nobre.

Sobre o Curso Técnico em Agente Comunitário de Saúde

O objetivo desse curso é formar profissionais técnicos de nível médio do eixo tecnológico AMBIENTE, SAÚDE E SEGURANÇA, na habilitação “Técnico em Agente Comunitário de Saúde”, de acordo com as demandas da região.

A duração será de 8 trimestres (2 anos), sendo 1.200 horas de curso técnico e 600 horas de estágio curricular.

Poderão participar do curso os estudantes que estejam cursando o 2º ou 3º anos do ensino Médio ou que já tenham concluído esse grau de ensino.

Após a conclusão do curso, o agente receberá seu diploma de Técnico em Agente Comunitário de Saúde.

#vereadoraSâmiaBonfim #maratonadereuniões #CursoTécnicoACS #FrenteParlamentarACS #ValmirAparecidoSilveira #JoãoPauloLemos