Encontro com o vereador Prof. Claudio Fonseca

Vereador Prof. Claudio Fonseca recebe das mãos do nosso assistente jurídico João Paulo Lemos, e protocola, documento do Sindicomunitário-SP que pede apoio à implantação do Curso Técnico em Agente Comunitário de Saúde e à criação da Frente Parlamentar em Defesa dos Agentes Comunitários de Saúde.

Conforme divulgado hoje, o Sindicomunitário-SP continua sua maratona de articulações com os parlamentares de São Paulo, por enquanto na Capital, em defesa do Curso Técnico em Agente Comunitário de Saúde, uma velha reivindicação da categoria.

Na manhã de hoje, 21/02, (quarta-feira) nosso presidente Jailson, acompanhado do 1º Secretário Geral, Valmir Aparecido, e do assistente Jurídico João Paulo Lemos, visitaram o vereador Antonio Donato, em seu gabinete na Câmara Municipal de São Paulo.

Na parte da tarde, às 14h, quem recebeu nossa visita em seu gabinete foi o vereador Prof. Claudio Fonseca. O parlamentar disse que estudará a legislação dos agentes de saúde e tomará ciência de como somos norteados legalmente. Disse ainda que, após esse estudo, no que puder auxiliar para a criação, implementação ou continuidade do Curso Técnico de Agente Comunitário de Saúde, ele se colocará à disposição.

O vereador também ressaltou a importância que tem a qualificação, bem como do quão ganharemos com agentes dotados de conhecimentos mais aprofundados. Explanou a importância da educação e da atuação de nossa categoria. Por fim, se mostrou positivo quanto a criação da Frente Parlamentar, após um estudo base.

Objetivos

Com o intuito de lutar pela implantação desse importante curso para melhorar a formação e qualificar ainda mais os ACS’s, nosso sindicato iniciou, a partir deste mês de fevereiro, uma maratona de reuniões e encontros com parlamentares paulistas, de todos os partidos e matizes ideológicas, entre os 55 vereadores da capital, os 94 deputados estaduais e os 3 senadores que representam o estado de São Paulo.

Além do Curso Técnico em Agente Comunitário de Saúde, o Sindicomunitário-SP está empenhado em criar duas Frentes Parlamentares em Defesa dos Agentes Comunitários de Saúde, uma municipal e outra estadual.

Próximas reuniões

Para os próximos dias desta semana já estão agendados encontros com os seguintes vereadores: Amanhã, 22/02 (quinta-feira), será a vez de procurarmos o vereador Gilberto Natalini.

Encerrando a semana, na sexta-feira (23/02) já estão agendadas visitas aos vereadores Eduardo Suplicy e Caio Miranda.

Fiquem atentos e acompanhem nossas publicações em nosso site e nossas redes sociais, onde estaremos informando as agendas de reuniões e os resultados desses encontros.

Sobre o Curso Técnico em Agente Comunitário de Saúde

O objetivo desse curso é formar profissionais técnicos de nível médio do eixo tecnológico AMBIENTE, SAÚDE E SEGURANÇA, na habilitação “Técnico em Agente Comunitário de Saúde”, de acordo com as demandas da região.

A duração será de 8 trimestres (2 anos), sendo 1.200 horas de curso técnico e 600 horas de estágio curricular.

Poderão participar do curso os estudantes que estejam cursando o 2º ou 3º anos do ensino Médio ou que já tenham concluído esse grau de ensino.

Após a conclusão do curso, o agente receberá seu diploma de Técnico em Agente Comunitário de Saúde.

#VereadorProfClaudioFonseca #FrenteParlamentar #TécnicoemEnfermagem #JoséJailson #maratonadereuniões #CursodeTreinamento #FrenteParlamentarACS